Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Leclerc é ignorado após avisar Ferrari sobre erro de estratégia em Spa: "Eu não arriscaria"

Convocado aos boxes no fim da antepenúltima volta no GP da Bélgica, Charles Leclerc avisou Ferrari de que parada poderia ser prejudicial — no fim, punição acabou custando quinto lugar que já estava assegurado

28 ago 2022 - 12h48
Compartilhar
Exibir comentários
Charles Leclerc terminou em sexto na corrida de Spa, sem o ponto extra pela volta mais rápida
Charles Leclerc terminou em sexto na corrida de Spa, sem o ponto extra pela volta mais rápida
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

A estratégia — no mínimo — ousada da Ferrari em Spa, ao chamar Charles Leclerc para os boxes nas últimas voltas do GP da Bélgica para tentar um ponto extra pela volta mais rápida, deu muito errado para a equipe. O piloto acabou punido em 5s por ter excedido o limite de velocidade no pit-lane e perdeu a quinta colocação para Fernando Alonso, que não oferecia mais perigo antes do monegasco ser chamado ao pit-lane. No entanto, o titular do carro #16 havia avisado que essa não era a melhor opção.

Leclerc foi chamado pela Ferrari para os boxes no fim da 42ª volta, em um total de 44. O piloto monegasco, ao receber a indicação de que deveria trocar os pneus, respondeu a equipe pelo rádio e deu sua opinião.

"Eu não arriscaria isso, dessa vez", aconselhou o vice-líder do Mundial de Pilotos. "Mas se vocês realmente quiserem tentar… Mas eu não arriscaria", repetiu.

Charles Leclerc não conseguiu marcar volta mais rápida e ainda ficou sem o quinto lugar no fim
Charles Leclerc não conseguiu marcar volta mais rápida e ainda ficou sem o quinto lugar no fim
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Como resposta, Charles apenas ouviu um novo aviso de que deveria se encaminhar aos boxes — o que fez. Quando retornou ao traçado, o piloto acabou superado na zona de abertura de asa móvel por Alonso e precisou recuperar o quinto lugar na pista, sem conseguir o ritmo necessário para alcançar a volta mais rápida. No fim, levou uma punição de 5s ao passar do limite de velocidade no pit-lane e ficou sem a quinta posição, que caiu no colo do espanhol.

A próxima parada da Fórmula 1 acontece já no próximo fim de semana, e na casa do atual líder do campeonato. O GP da Holanda, realizado no Circuito de Zandvoort, está programado para acontecer entre os dias 2 e 4 de setembro, com largada prevista para as 10h (horário de Brasília) de domingo.

F1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA BÉLGICA DE FÓRMULA 1 | Briefing

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade