Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Leclerc freia animação por liderança da Fórmula 1: "Importante não exagerar"

Líder do Mundial de Pilotos com 34 pontos de vantagem para George Russell, Charles Leclerc pediu foco na próxima corrida, em Ímola, e disse evitar pensar na possibilidade de levar seu primeiro título mundial

19 abr 2022 - 10h07
Compartilhar
Exibir comentários
Charles Leclerc venceu duas de três corridas em 2022
Charles Leclerc venceu duas de três corridas em 2022
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

QUANDO FERRARI VAI LIGAR 'MODO TURBO' NO MOTOR DA FÓRMULA 1 2022?

Charles Leclerc caminha a passos largos para conquistar seu primeiro título mundial de Fórmula 1 — e isso ainda no início da temporada. Com duas vitórias em três corridas e ainda um segundo lugar na única que não venceu, o monegasco já soma 71 pontos — também fez a volta mais rápida em todas as etapas — e vê George Russell distante no retrovisor, com 37. O #16 celebrou o momento, mas disse evitar pensar sobre o assunto pois ainda considera muito cedo.

"Eu posso imaginar [a animação], mas não quero pensar muito sobre isso", disse Leclerc. "Ainda está muito cedo na temporada, obviamente. É bom estar na liderança do campeonato. Eu lidero por 34 pontos, o que é sempre bom a qualquer momento do calendário. Mas não quero focar demais no campeonato por agora", explicou.

Leclerc abriu o campeonato com uma vitória no Bahrein, e Max Verstappen levou a melhor na segunda etapa, disputada na Arábia Saudita. Na última corrida, na Austrália, novamente o monegasco se sobressaiu e conquistou uma vitória incontestável. Agora, o GP da Emília-Romanha — na Itália, casa da Ferrari — será mais uma oportunidade para o monegasco aumentar a distância na liderança.

Charles Leclerc não quer pensar na situação do campeonato com apenas três corridas disputadas (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ciente de que uma distância muito grande no campeonato pode gerar uma acomodação, Leclerc pediu para que a Ferrari entre no final de semana da corrida em Ímola com o mesmo esforço que aplicou nas três primeiras provas do ano. Assim como Charles, a equipe de Maranello lidera entre os Construtores, com 104 pontos contra 65 da Mercedes — que não oferece ameaça dentro da pista no momento.

"Temos que abordar esse final de semana do mesmo jeito que fizemos com os três primeiros", opinou. "Acho que é extremamente importante não colocar pressão extra em nós mesmos e tentar não exagerar nas coisas. Estamos trabalhando muito bem como equipe desde o começo da temporada e apenas precisamos continuar fazendo nosso trabalho, assim como fizemos nos primeiros finais de semana", completou.

O GP da Emília-Romanha acontece já no próximo final de semana. A sexta-feira (22) reserva o primeiro treino livre, seguido pela classificação. No sábado, pilotos e equipes terão mais um treino antes da primeira corrida sprint da temporada. A disputa principal está marcada para domingo, às 10h (horário de Brasília).

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade