Leclerc homenageia Binotto e diz que "estima e respeito nunca diminuíram"
Brigados ou não? Charles Leclerc resolveu prestar uma homenagem ao agora ex-chefe da Ferrari Mattia Binotto nas redes sociais
A Fórmula 1 ainda reage à grande notícia da semana num momento em que equipes e pilotos já pensam em 2023 e férias: a confirmação da saída de Mattia Binotto do cargo de chefe de equipe da Ferrari para a temporada que vem. Charles Leclerc, com quem a relação aparentava estar em frangalhos, resolveu homenagear o agora ex-chefe.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A declaração de Leclerc veio por meio do Instagram. É uma decisão curiosa do piloto monegasco, uma vez que, durante o crescente noticiário que apontava a probabilidade da saída de Binotto, uma das razões trazidas à baila foi o fato de que piloto e chefe não se falavam desde o GP da Inglaterra. Informação publicada na época pelo jornal francês L'Équipe.
"Obrigado por tudo, Mattia", escreveu. "Passamos por quatro anos muito intensos, de grande satisfação e, inevitavelmente, momentos que nos colocaram à prova", apontou.
"Minha estima e respeito no seu papel durante este tempo nunca diminuíram. Sempre trabalhamos com toda a dedicação possível para alcançar nosso objetivo em comum. Boa sorte daqui para a frente", finalizou, com uma foto em que o chefe o abraçava.
O motivo apontado como causa do tão falado rompimento dos dois, na Inglaterra, foi a decisão da Ferrari de favorecer Carlos Sainz e efetivamente tirar as chances de Charles vencer uma prova que liderava e tinha completamente nas mãos antes após um safety-car, apesar de que Leclerc ainda brigava pelo título àquela altura. Após a prova, Binotto correu pelo paddock e chegou a apontar o dedo no rosto do piloto ordenando que não dissesse nada para a imprensa.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.