Leclerc se diz "extremamente feliz" por pole-position em Baku: "Essa eu não esperava"
Charles Leclerc disse após a classificação deste sábado (11), em Baku, que a Red Bull estava mais rápida no Q1 e no Q2, mas que conseguiu acertar a volta no final, garantindo a pole-position
Charles Leclerc é, definitivamente, o nome a ser batido nas classificações na temporada 2022 da Fórmula 1. Na sessão deste sábado (11) em Baku, que definiu o grid de largada para o GP do Azerbaijão, o monegasco guardou décimos cruciais para o último instante e cravou o tempo de 1min41s359, 0s282 mais rápido que Sergio Pérez, da Red Bull.
É a quarta pole-position consecutiva do piloto da Ferrari, que terá mais uma chance de compensar os golpes sofridos pela Red Bull nas últimas duas corridas do ano. Após a classificação, Leclerc não escondeu a surpresa por alinhar mais uma vez na posição de honra do grid, uma vez que o circuito de rua de Baku tem características mais favoráveis ao carro da rival taurina.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Charles Leclerc conquistou a sexta de oito poles possíveis na temporada até agora (Foto: Ferrari)
"É muito bom", disse o piloto. "Todas as poles são boas, é claro, mas essa eu não esperava, especialmente porque a Red Bull estava muito forte no Q1 e no Q2. Lutei bastante para ser rápido, mas então na última tentativa, consegui fazer uma boa volta e estou extremamente feliz", celebrou o vice-líder do campeonato.
Para a corrida de domingo, Leclerc acredita que os pneus podem ser um fator determinante no ritmo, como aconteceu em etapas anteriores. "Em Barcelona e em Mônaco nós administramos bem [os compostos], embora em Mônaco fosse difícil enxergar alguma coisa."
"Mas, no geral, nosso ritmo de corrida aumentou desde que trouxemos atualizações. Amanhã vai ser interessante se isso se repetir aqui também", encerrou o monegasco.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.