Leclerc vê Ferrari focada em ritmo de corrida em Spa: "Precisamos escalar o pelotão"
Monegasco avaliou escuderia italiana determinada a tirar o máximo do ritmo de corrida na Bélgica — afinal de contas, Leclerc irá largar do fundo do pelotão de qualquer maneira, devido a punições por trocas no motor
F1 2022 AO VIVO: VERSTAPPEN SOBRA CONTRA FERRARI E LIDERA TREINOS LIVRES NA BÉLGICA | Briefing
Charles Leclerc trocou motor e caixa de câmbio e, como já estourou o limite de peças determinado pelo regulamento, terá de pagar punição na corrida em Spa-Francorchamps. Assim como o rival Max Verstappen, portanto, o monegasco irá largar do fundo do grid no GP da Bélgica.
Justamente por isso, Leclerc afirmou após a sexta-feira (26) de ações da Fórmula 1, em Spa, que a Ferrari está completamente voltada para o ritmo de corrida. Mesmo com as prioridades certas, entretanto, o monegasco levantou preocupação com um aspecto da F1-75 na Bélgica.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Charles Leclerc (Foto: AFP)
"Ritmo com pouco combustível parece ruim, mas com muito combustível está bom. Vamos continuar trabalhando e tentaremos progredir pela noite. Não focamos no ritmo de classificação porque seria inútil, então estamos focados na velocidade de corrida para escalarmos o pelotão", analisou Leclerc.
"Em geral, não foi um dia tão ruim. Testamos algumas coisas diferentes, todos estavam em planejamentos distintos - então, é muito difícil comparar, ainda mais na volta das férias. Mas, no geral, o sentimento foi positivo", completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Bélgica de Fórmula 1. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 8h (de Brasília, GMT-3). Mais tarde, a classificação começa às 11h.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.