Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Leclerc vê luta dura com Verstappen e lembra rivalidade do kart: "Nós nos odiávamos"

Charles Leclerc lembrou a grande rivalidade com Max Verstappen no kart e crê que em 2022 a disputa entre os dois será "apertada como sempre foi"

22 abr 2022 - 04h16
Compartilhar
Exibir comentários
Charles Leclerc e Max Verstappen serão os protagonistas da F1 2022?
Charles Leclerc e Max Verstappen serão os protagonistas da F1 2022?
Foto: AFP / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: O QUE ESPERAR DE LECLERC, VERSTAPPEN E HAMILTON EM ÍMOLA | Paddock GP  #283

Charles Leclerc e Max Verstappen, pelo menos neste início de temporada, parecem ser os grandes protagonistas da Fórmula 1 2022. É uma briga de dois pilotos jovens, mas que já são velhos conhecidos. Isso porque ambos tiveram disputas interessantes no kart, nas categorias de base e, enfim, na F1. E o monegasco explica que essa rivalidade de longa data acirrou os ânimos entre os dois num certo momento.

"[Nossa disputa] vai ser muito apertada. Sempre foi muito apertada", disse ele. "No kart, era eu ou ele e é por isso que nos odiávamos num certo momento, porque muitas vezes não terminava da melhor maneira possível", acrescentou.

Leclerc lembrou a rivalidade nas categorias de base (Foto: F1)

"Em que aspectos somos mais fortes ou não [como pilotos], não sei. Temos apenas dois estilos de pilotagem muito diferentes. Em alguns dias um vai ganhar, em outros o outro. Mas eu gosto disso", seguiu.

Enquanto a F1-75 vive um bom momento com Leclerc, o holandês sofre com a confiabilidade do RB18. Em apenas três corridas, Max já sofreu dois abandonos — o último, inclusive, foi relacionado com os quiques que os carros desta temporada estão sofrendo. Por isso, o atual campeão se vê tão atrás do #16, a exatos 46 pontos.

E Charles espera aumentar ainda mais sua vantagem neste fim de semana, no GP da Emília-Romanha, casa da Ferrari. "Estou muito animado. Após as três primeiras corridas, tudo correu como desejávamos e parece que temos um carro muito forte este ano", declarou.

"Sei que no passado tivemos muito apoio aqui [em Ímola], então estar aqui nesta posição é muito especial. Mas o mais importante neste fim de semana é não exagerar nas coisas, o que é fácil de acontecer sempre que há emoção e quando as coisas estão indo bem", concluiu.

COMO HAMILTON E A MERCEDES AINDA PODEM VIRAR O JOGO NA FÓRMULA 1 2022?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade