Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Leclerc vê "relação madura" e diz ter "muito respeito" pelo que Verstappen já fez na F1

Charles Leclerc negou qualquer atrito com Max Verstappen após aparecer como principal rival do holandês na Fórmula 1 2022

20 out 2022 - 14h49
(atualizado às 16h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen e Charles Leclerc estão em sintonia
Max Verstappen e Charles Leclerc estão em sintonia
Foto: Toshifumi Kitamura/AFP / Grande Prêmio

Relação ruim entre Charles Leclerc e Max Verstappen após a Ferrari se lançar como principal rival da Red Bull na temporada 2022 da Fórmula 1? Que nada! O piloto monegasco garante que os dois se dão bem e que, mais do que isso, leva muito a sério os feitos do holandês na F1 apesar da pouca idade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

É fato conhecido que Leclerc e Verstappen tiveram atritos na época em que, adolescentes, ainda estavam no kartismo. Mas essas rusgas ficaram para trás. Atualmente, têm boa relação que em nada se abalou com a maneira como 2022 se desenrolou. Se a briga fosse mais apertada, porém, a história talvez fosse outra.

"Verstappen e eu temos uma relação mais madura que naqueles tempos. Antes era diferente, quando estávamos no kart e tínhamos 13, 14 anos. Hoje em dia é muito diferente", jurou ao site RacingNews365.

Charles Leclerc e Max Verstappen não estão em pé de guerra
Charles Leclerc e Max Verstappen não estão em pé de guerra
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

"Eu já disse isso antes: a relação seria mais tensa se estivéssemos lutando por pontos nos fim do campeonato na Fórmula 1, mas é assim que as coisas funcionam. É parte do esporte", seguiu.

Os dois são contemporâneos quase que à máxima potência: ambos têm 25 anos de idade e nasceram separados por pouco mais de duas semanas.

"Claro que tenho muito respeito por Max, o que alcançou e o que faz. Quando estávamos no kart, sonhávamos com andar juntos na F1 e aqui estamos! Ele já ganhou títulos, e tenho muito respeito por isso", garantiu.

Com Verstappen já campeão, Leclerc tenta assegurar o vice mundial da Fórmula 1.

A temporada 2022 da F1 continua neste fim de semana, em Austin, no estado do Texas, com o GP dos Estados Unidos. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Paddockast #170: Até onde pode chegar Verstappen na F1 após bicampeonato dominante?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade