Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Leclerc vê vantagem e descarta mudar estilo de pilotagem após batida na França

Charles Leclerc disse que não vai mudar o estilo de pilotagem após o acidente na França. Segundo ele, seu jeito de guiar é o responsável pelos bons resultados em 2022

29 jul 2022 - 12h09
(atualizado às 13h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Leclerc quer esquecer o GP da França
Leclerc quer esquecer o GP da França
Foto: AFP / Grande Prêmio

SEBASTIAN VETTEL SE APOSENTA EM 2022: FÓRMULA 1 PERDE UM DOS GRANDES | WGP

Charles Leclerc quer esquecer o erro que o fez abandonar o GP da França, na última semana. Foi por isso que Max Verstappen, vencedor em Paul Ricard, abriu uma boa vantagem de 63 pontos para o monegasco. Mas Charles não se mostra ansioso ou preocupado. Pelo contrário, ele reiterou: seu estilo de pilotagem será o mesmo para lutar pelo campeonato.

"Não, porque acho que foi isso que me deu vantagem na maioria das corridas deste ano de uma maneira que me senti muito bem com o carro", disse ele, em entrevista à Sky Sports. "No início do ano, eu realmente não sabia como ir bem em algumas pistas, como em Miami, eu lutei muito na corrida, mas no geral, eu senti que estava cada vez melhor. É definitivamente algo que eu quero manter, com certeza, porque há muitos benefícios", acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Charles Leclerc não quer mudar estilo de pilotagem (Foto: Ferrari)

"A desvantagem que vem com isso é que é muito mais difícil de guiar. Mas, no final, sou um piloto de corridas e preciso ser capaz de pilotar um carro um pouco que escapa de traseira, é que, na França, forcei um pouco demais naquela volta e paguei o preço por isso", explicou.

O GP da Hungria, que acontece neste fim de semana, pode ser uma saída para a Ferrari tentar encostar nos taurinos. É um circuito mais travado e estreito, mas o #16 crê que a F1-75 pode se dar melhor — pelo menos, na teoria.

"Espero que eles [Red Bull] estejam certos sobre nossa vantagem. No papel, [parece que somos rápidos], mas às vezes o que vemos no papel não se confirma na realidade. Então, vamos esperar e ver, mas devemos ser fortes, sim", encerrou.

+ Vettel decide deixar Fórmula 1 e anuncia aposentadoria para fim da temporada 2022

+ Quem assume posto de Vettel na Aston Martin na temporada 2023 da Fórmula 1?

+Sebastian Vettel: todos números e os feitos da carreira na Fórmula 1

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade