Lendário narrador britânico da Fórmula 1 morre aos 97 anos
O jornalista e lendário narrador britânico Murray Walker faleceu na manhã deste sábado. Sem a causa divulgada, Murray recebeu homenagens ao longo do dia das escuderias e do perfil oficial da Fórmula 1.
Murray Walker fez parte das transmissões automobilísticas por mais de 20 anos. Começou na BBC e mais tarde passou a cobrir o esporte pela ITV Sports, até o início dos anos 2000. O jornalista chegou a ser nomeado a Ordem do Império Britânico e também recebeu uma premiação da academia britânica de filme e televisão, BAFTA, pelos serviços.
"Como milhões de fãs de F1, todos nós da McLaren estamos profundamente tristes com a notícia de que Murray Walker faleceu. Ele trouxe nosso esporte para gerações, compartilhando sua paixão e conhecimento com humor e humildade. Nossos pensamentos estão com todos os que tiveram a sorte de conhecê-lo", escreveu no Twitter o perfil oficial da McLaren.
"It was never work to Murray, it was never just commentating, it was simply telling the world about something he loved."
Murray Walker remembered… pic.twitter.com/ZqEJa9Hfl9
— Formula 1 (@F1) March 13, 2021