Lewis Hamilton bate durantes testes em Barcelona com a Ferrari
Heptacampeão mundial perdeu o controle do SF-23 durante testes privados
No segundo dia de testes privados com a Ferrari em Barcelona, Lewis Hamilton perdeu o controle do SF-23 na reta final do circuito e colidiu com a barreira, encerrando a sessão mais cedo. Relatos da pista indicam que o incidente ocorreu em uma sequência de curvas de alta velocidade para a direita.
Acredita-se que o incidente tenha ocorrido por volta das 11h (horário local), com Hamilton colidindo contra as barreiras. O impacto teria causado danos significativos na suspensão e em componentes aerodinâmicos do SF-23. Os engenheiros da Ferrari analisaram a extensão dos estragos após o carro ser levado de volta ao pit lane por um caminhão de reboque.
De acordo com a imprensa italiana, o segundo dia de testes de Hamilton tinha como foco sua adaptação ao sistema de freios da Ferrari. A equipe reservou o Circuito de Barcelona para sessões privadas com carros antigos entre terça e quinta-feira desta semana.
No entanto, não é uma situação inédita para Lewis Hamilton. Ele também bateu durante seus testes de estreia na McLaren, em 2007, e na Mercedes, em 2013. Uma curiosidade que pode ser banal para alguns e uma métrica para outros.
O último dia de testes da equipe, nesta quinta-feira, será conduzido pelos pilotos de desenvolvimento da Ferrari, Antonio Giovinazzi e Dino Beganovic. As próximas sessões estão programadas para acontecer em Montmeló, na Espanha, entre os dias 3 e 5 de fevereiro.