Lewis Hamilton pilota o SF-23 em Fiorano pela primeira vez
Lewis Hamilton inicia o sonho e o novo capítulo da carreira pilotando o SF-23 em Fiorano na Itália dando inicio ao sonho
Para muitos, ainda parece um universo paralelo, mas é realidade: Lewis Hamilton agora é piloto da Scuderia Ferrari. Hoje, ele pilotou pela primeira vez um carro da equipe italiana, marcando o início de uma nova era em sua carreira.
Sob chuva, com a família presente na garagem e tifosi apaixonados assistindo de trás de uma cerca com vista para o circuito, Hamilton teve sua primeira experiência em Fiorano, a pista dedicada à Ferrari, localizada próxima à sede em Maranello. A sessão faz parte de um “programa de imersão” criado para ajudá-lo a se adaptar à vida na Scuderia, em preparação para a temporada de 2025.
Após reuniões com os chefes de equipe, apresentações aos funcionários e visitas às instalações da fábrica, Hamilton alcançou um novo marco na manhã desta quarta-feira ao entrar na pista vestindo o vermelho icônico da Ferrari.
A equipe confirmou que Hamilton deixou os boxes de Fiorano às 09h16 (horário CET). Sua primeira sessão foi realizada sob condições frias e com neblina, diante de um grupo de tifosi dedicados que acompanhavam tudo de perto. O piloto completou 30 voltas ao longo da manhã. Na parte da tarde, foi a vez de Charles Leclerc assumir o volante.
Usando um capacete amarelo com detalhes em vermelho, Hamilton começou a se acostumar com sua nova realidade. Após as voltas, ele desceu do carro e fez questão de saudar o público presente, que o aplaudia de forma fervorosa. Afinal, tifosi que é tifosi apoia com paixão qualquer piloto que defenda as cores da Ferrari.