Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Marko diz que Verstappen tem "brutalidade e foco completo" de Senna e Schumacher

Consultor da Red Bull, Helmut Marko comparou o atual campeão mundial a alguns dos maiores nomes de todos os tempos no esporte

1 fev 2022 - 13h04
Compartilhar
Exibir comentários
Helmut Marko celebrou demais a conquista de Max Verstappen em 2021
Helmut Marko celebrou demais a conquista de Max Verstappen em 2021
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

F1 2022: FIA FALA EM TROCA DE MASI, MAS QUEM ASSUME?

Max Verstappen é, agora, campeão mundial de Fórmula 1. O primeiro título de uma carreira que promete ser muito longa, dado que o holandês vai para a oitava temporada e tem apenas 24 anos. Apesar da pouca idade, o consultor e chefe da Academia de Pilotos da Red Bull, Helmut Marko, sabe bem onde compará-lo a grandes da história como Michael Schumacher e Ayrton Senna: na brutalidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Red Bull planeja conversas sobre renovação de Verstappen "nas próximas semanas"

De acordo com Marko, Verstappen tem a capacidade de alcançar as conquistas de Senna e Schumacher pela capacidade de ser completamente concentrado no sucesso na Fórmula 1.

"É impossível comparar [Verstappen, Senna e Schumacher] porque os períodos são muito diferentes, mas eles todos têm um foco completo que você também pode chamar de brutalidade", afirmou em entrevista à revista alemã Motorsport-Total.

Helmut Marko comparou a brutalidade de Verstappen à de Senna e Schumacher (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

"Não há nada maior do que 'eu quero vencer e vou fazer tudo para isso'. É sensacionalmente veloz. Dá para ver que está guiando o carro além do limite. E guiou quase sem qualquer falha", apontou.

Para conseguir mostrar a qualidade de tirar o carro do limite e cometer poucos erros, Marko apontou uma característica necessária: a maturidade adquirida com a experiência.

"Já não é mais impetuoso. No passado, ele tentava fazer tudo na primeira volta. Se algo dava errado, sempre explodia. Hoje, não, fica calmo. Tivemos alguns problemas técnicos, mas ele enxerga o panorama completo.

A busca pelo título de Verstappen começa a partir dos dias 23-25 de fevereiro, com os testes coletivos de Barcelona. A temporada inicia com o GP do Bahrein, em Sakhir, no fim de semana de 20 de março.

F1 VAI NA CONTRAMÃO DE MUDANÇAS E ESCONDE TESTE EM BARCELONA

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade