Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Marko: "Estamos quilômetros à frente da Ferrari e da Audi"

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, comentou sobre o novo regulamento de motores da F1 e disse ter alguma vantagem na frente dos demais

14 ago 2023 - 18h36
Compartilhar
Exibir comentários
Helmut Marko diz que a Red Bull está tranquila em relação aos motores de 2026 e à frente de seus concorrentes
Helmut Marko diz que a Red Bull está tranquila em relação aos motores de 2026 e à frente de seus concorrentes
Foto: Red Bull Content Pool

2026 parece longe, mas o novo regulamento de motores da F1 desde já causa polêmicas e declarações sobre o assunto. Helmut Marko, consultor da Red Bull, foi mais um a dar pitacos sobre o tema. No próximo regulamento, os taurinos competirão pela primeira vez com motor próprio e fará uso da experiência e ajuda da Ford para isso. 

Nesse sentido, Helmut Marko mostrou confiança em seu projeto. Alguns dizem que as unidades de potência da próxima geração estão sendo projetadas para interromper o domínio da Red Bull. Porém, não é exatamente nisso que está focado Marko. Segundo o ex-piloto, nas impressões obtidas dos novos motores, a Red Bull está "quilômetros à frente" em relação à Ferrari e à Audi:

“Não creio que estejamos atrasados a nível técnico. Envolvemos técnicos da Ferrari, Mercedes, Renault e Cosworth, temos a Ford como parceira, temos pessoal ao mais alto nível no motor de combustão e duas mentes muito brilhantes na parte elétrica”, disse. “É agosto e estamos operando um motor de combustão total com MGU-K e bateria – neste ponto estamos quilômetros à frente da Ferrari e da Audi.”

O fato é que, embora pareça distante e a concepção técnica mantenha alguns itens em relação a atual, o novo regulamento acaba mudando muita coisa e, quanto antes os fabricantes estejam com os primeiros protótipos rodando para entendimento e desenvolvimento, melhor. Nós já falamos sobre isso aqui nos ultimos tempos e fique ligado aqui no Parabólica para entender tudo.

F1 2026: mais elétrico, mais curto e com menos marchas

F1 2026: a diferença entre os planos e a realidade

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade