Massa diz que fez visita longa a Schumacher e tentou passar energia
As informações sobre Michael Schumacher estão totalmente sigilosas. Poucas pessoas tem acesso ao alemão, que está internado desde o último 29 de dezembro, quando sofreu um grave acidente esquiando na França. Mas o brasileiro Felipe Massa, que sempre foi muito próximo do heptacampeão mundial de Fórmula 1, conseguiu visitá-lo recentemente.
Massa revelou a visita apenas nesta terça-feira, em encontra com a imprensa em São Paulo, mas não quis dar detalhes sobre o momento. Ele só disse que ficou muito tempo ao lado de Michael Schumacher e mostrou confiança na recuperação do amigo. "Fui num dia que não tinha ninguém da imprensa, porque a intenção não era fazer barulho. A vontade era de estar lá e passar energia para ele como um amigo, como um irmão que eu tenho", relatou.
Questionado sobre mais detalhes da visita, Massa relutou, mas falou, sempre de forma emocionada e carinhosa. "Fiquei um tempão do lado dele. E me senti bem em estar lá e ver ele. Ele estava dormindo apenas. Olhando para ele é como se fosse qualquer um de nós e estivesse dormindo".
Depois da visita ao Hospital de Grenoble, na França, onde Schumacher está, agora só resta a Massa torcer. Ele tem acompanhado de perto o estado de saúde do amigo, com ligações diárias para saber informações. O brasileiro tentou mostrar estar confiante na recuperação completa do alemão e fez até uma comparação para justificar isso.
"O Cristiano da Mata teve um acidente parecido e é dificil ver alguma sequela nele hoje em dia. Então estou confiante pela pessoa que ele é e pelo esportista que é. Isso ajuda na recuperação", concluiu, relembrando a batida do piloto brasileiro em um cervo, em 2006. Dois anos depois, Da Mata ficou recuperado e voltou a disputar corridas.