Max Verstappen supera Ferrari e vence GP da Itália de F1
Com vitória em Monza, piloto da Red Bull amplia sequência recorde, chega a 10 vitórias seguidas e dispara no campeonato
Não tem torcida que pare Max Verstappen. Em Monza, na casa da Ferrari, os fanáticos da equipe italiana empurraram seus pilotos – e eles bem que tentaram -, mas não deu para segurar o holandês. Carlos Sainz, que largou da pole, resistiu bem por 17 voltas à pressão de Verstappen, mas acabou sendo superado. Já na liderança, Verstappen disparou e não deu chances a ninguém.
A vitória no GP da Itália o levou a 10 triunfos seguidos, o isolando nesse recorde que dividia com com Sebastian Vettel (2013). A Red Bull chega ao recorde de 15 vitórias consecutivas. Max Verstappen e Red Bull, dupla imparável!
Sergio Perez fez boa corrida para ser o 2º, superando na pista George Russell, Charles Leclerc e Carlos Sainz.
Sainz, eleito piloto do dia, andou no limite para terminar no 3º lugar. O espanhol segurou Verstappen com firmeza por 17 voltas, depois resistiu por um bom tempo aos ataque de Perez e se defendeu de Leclerc nas voltas finais.
Depois das Red Bull e Ferrari, vieram as Mercedes. Russell terminou em 5º e Lewis Hamilton, uma posição atrás. O heptacampeão remou nas voltas finais para superar quatro carros antes de chegar ao top 6.
Fechando a zona de pontuação apareceram Alex Albon, Lando Norris, Fernando Alonso e Valtteri Bottas.
A Fórmula 1 volta à ação em duas semanas, no GP de Cingapura.