McLaren lembra Hülkenberg e crê em volta de Ricciardo à F1: "Precisa de oportunidade"
Zak Brown, CEO da McLaren, crê que Daniel Ricciardo pode voltar ao grid da Fórmula 1 no futuro e lembrou o retorno de Nico Hülkenberg
Dispensado da McLaren, Daniel Ricciardo voltará para Red Bull em 2023, mas com uma função diferente: ser o terceiro piloto do time. Ainda assim, depois de muitas especulações sobre o futuro do australiano, é uma forma de estar bem próximo da categoria.
Zak Brown, CEO da equipe de Woking, acredita que Ricciardo pode voltar à titularidade na F1. E ele deu o exemplo de Nico Hülkenberg, que formará dupla com Kevin Magnussen na próxima temporada pela Haas.
"Ele chegou como sete vezes vencedor [da corrida] e está saindo como oito vezes vencedor, mas precisa reconstruir suas corridas na pista", disse Brown, lembrando da vitória de Daniel no GP da Itália de 2021.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Acho que leva apenas uma corrida para fazer isso e tudo que você precisa é de uma oportunidade. Já foi feito antes, olhe para Hulkenberg. Não pensei que o veríamos de volta ao grid, não é falta de respeito por Nico, mas ele está fora há um tempo. Eu definitivamente não descartaria [o retorno de Ricciardo]", seguiu.
Para o lugar do #3, a McLaren optou pelo novato Oscar Piastri — depois de grande imbróglio entre o piloto e a Alpine. O chefe americano negou que a vinda de Piastri tenha sido movida por apenas motivos comerciais e o elogiou bastante.
"Nunca tomaremos uma decisão de piloto com base em [razões] comerciais Temos sorte de termos Lando e acho que as pessoas ainda não conhecem Oscar, sua trajetória ainda está se desenvolvendo", explicou.
"As pessoas que patrocinam a McLaren sabem que faremos o possível para obter os melhores pilotos disponíveis. A personalidade de Oscar vai aparecer com o tempo, só não está sendo exposta", encerrou.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.