Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

McLaren ousa e anuncia contratação de alto técnico da Red Bull

McLaren anuncia a contratação de Rob Marshall, atual chefe de engenharia da Red Bull. Diante do quadro, Zak Brown procura estruturar o time

30 mai 2023 - 13h46
(atualizado às 13h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Rob Marshall no pódio do GP de Australia deste ano. A partir de janeiro, vestirá as ropuas da McLaren
Rob Marshall no pódio do GP de Australia deste ano. A partir de janeiro, vestirá as ropuas da McLaren
Foto: Red Bull Content Pool

Pode se acusar Zak Brown de muita coisa, menos de omissão. Diante do desempenho abaixo do esperado da McLaren na F1, iniciou-se uma reestruturação grande do time, começando com a saída de Andreas Seidl do posto de chefe de equipe e em março, uma alteração do time técnico começando com a demissão de James Key (ver aqui)

Nas últimas semanas, Gil de Ferran, que esteve envolvido com o time de F1 e na Indy, voltou à estrutura como consultor. Agora, a McLaren deu um movimento que chama a atenção.

Após alterar o corpo técnico, a McLaren anuncia a chegada de Rob Marshall como Diretor Técnico de Engenharia e Projeto. Marshall nada mais é do que o atual Chefe de Engenharia da Red Bull, por onde tem batido ponto nos últimos 17 anos, após ter sido uma das peças chave no desenvolvimento das Renault de 2005 e 2006.

Marshall é uma das peças de força dentro da Red Bull. Auxiliou diretamente no desenvolvimento da dinastia 2010 a 2013 e nos ultimos tempos esteve envolvido no projeto da Red Bull Power Trains. Após acordo entre as partes, Marshall se afasta agora e assume o posto a partir de 1º de janeiro de 2024.

A ver como a estrutura se comportará. Em princípio, ele terá ao seu lado David Sanchez, que vem da Ferrari e coordenará o grupo de projetos, comandado por Neil Houldey, cria da casa da McLaren.

Aos poucos, a McLaren vai tentando se posicionar. Primeiro, o novo túnel de vento e agora, um novo corpo técnico. A duvida que surge é em relação quais serão os passos futuros em relação a motores, já que o presente acordo com a Mercedes vai até 2025...

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade