Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

McLaren se despede de Seidl e abre portas para Stella: "Experiente, respeitado e talentoso"

Logo após a saída de Andreas Seidl do cargo de chefe de equipe da McLaren, Zak Brown correu para efetivar Andrea Stella ao posto. O ex-engenheiro italiano era o diretor de competição em Woking

13 dez 2022 - 09h46
Compartilhar
Exibir comentários
Andrea Stella e Zak Brown
Andrea Stella e Zak Brown
Foto: McLaren / Grande Prêmio

A cereja do bolo da terça-feira (13) maluca de Fórmula 1 foi o anúncio de que Andrea Stella irá substituir Andreas Seidl como chefe de equipe da McLaren. O alemão deixou o time de Woking para assumir o cargo de CEO do Grupo Sauber, substituindo Frédéric Vasseur — que rumou para a Ferrari.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Zak Brown agiu rápido e, logo depois da confirmação da saída de Seidl, oficializou Stella na função. No time desde 2015, o italiano será realocado com efeito imediato: de diretor de competição para chefe de equipe.

Stella já assumiu funções de chefe de operações de corrida, diretor de performance e, desde 2019, trabalhava como diretor de competição em Woking. Antes da McLaren, o italiano trabalhou por 15 anos na Ferrari — foi engenheiro de performance de Michael Schumacher e Kimi Räikkönen, além de engenheiro de corrida do 'Homem de Gelo' e Fernando Alonso.

Andrea Stella vai substituir Andreas Seidl no comando da McLaren
Andrea Stella vai substituir Andreas Seidl no comando da McLaren
Foto: McLaren / Grande Prêmio

"Sinto o privilégio de assumir o cargo de chefe de equipe como meu próximo passo na McLaren. Sou grato a Zak e aos acionistas pela confiança, e também a todos os meus colegas — que me apoiaram durante toda minha carreira na F1", disse Stella, em comunicado oficial emitido pela equipe laranja.

"Somos realistas quanto ao nível de trabalho necessário para avançarmos no pelotão, mas estou animado e encorajado de que estou nessa jornada junto a um time cheio de talento, experiência, espírito de corrida e dedicação. Estou ansioso para trabalhar próximo a cada um deles, Lando (Norris) e Oscar (Piastri), para juntos, conquistarmos grande sucesso e aproveitarmos a jornada", completou.

Zak Brown, por sua vez, enumerou as qualidades do italiano e ressaltou a "força em profundidade" do quadro de funcionários da McLaren.

Andreas Seidl estava na chefia de equipe da McLaren desde 2019
Andreas Seidl estava na chefia de equipe da McLaren desde 2019
Foto: McLaren / Grande Prêmio

"Estou muito feliz que Andrea Stella irá assumir o cargo de chefe de equipe e liderar nosso programa técnico e operacional da F1. Andrea é um membro altamente talentoso, experiente e respeitado de nossa equipe, com um forte histórico de liderança e sucesso na Fórmula 1. Sua mudança para esta função é um grande exemplo da força em profundidade que temos em nossa equipe, e estou animado por trabalhar mais de perto com ele — com foco conjunto em subir no grid e vencer corridas", afirmou.

Na mesma nota enviada à imprensa, o CEO do Grupo se despediu de Seidl e ressaltou: o alemão foi transparente desde a primeira abordagem da Sauber e ficou em constante contato com a McLaren, permitindo o rápido movimento de substituição.

"Gostei muito de trabalhar com Andreas. Ele forneceu grande liderança para a equipe e desempenhou um papel significativo em nosso plano de recuperação de desempenho na F1 e na jornada contínua para retornarmos à frente do grid. Agradeço a ele pela transparência durante todo o processo, que nos deu tempo para planejar adequadamente", finalizou Brown.

"Cheguei a McLaren em 2019 e realmente aproveitei meu tempo trabalhando com Zak e o time. Conquistamos alguns bons resultados, e sempre terei boas lembranças — com (a vitória em) Monza sendo um ponto alto profissionalmente e pessoalmente. A equipe está em uma ótima trajetória, e gostaria de agradecer a todos pelo apoio, confiança e comprometimento. Obrigado a Zak e aos acionistas pela compreensão na minha decisão, pessoal, de seguir para outro desafio. Desejo a Andrea e todo o time o melhor no futuro", despediu-se Seidl.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade