Melhores do Ano 2022: Ferrari supera Ricciardo e leva pior como decepção
Na categoria mais acirrada da edição 2022 dos Melhores do Ano, a Ferrari superou por pouco Daniel Ricciardo e a Mercedes e levou o desagradável prêmio de decepção da temporada
Não teve categoria mais apertada que a de decepção de 2022 na edição dos Melhores do Ano. Na opinião de apenas 27,4% dos leitores do GRANDE PRÊMIO, a Ferrari foi a maior das frustrações da temporada, impulsionada pela série de estratégias fracassadas e queda de performance quando parecia capaz de bater de frente com a Red Bull na F1.
Mas, definitivamente, não foi uma decisão fácil. Único a repetir a indicação na pior categoria da votação, Daniel Ricciardo teve ainda mais votos do que em 2021 e recebeu 26,2% por seu ano tenebroso na McLaren. O australiano foi tão mal que a equipe rompeu seu contrato um ano antes do término, subindo Oscar Piastri em 2023.
Outra que foi muito 'bem' votada foi a Mercedes. Depois de oito títulos consecutivos no Mundial de Construtores, a equipe só venceu uma corrida em 2022 e não disputou a taça em momento algum da temporada. Foram 24,6% de votos nos prateados, menos de 3% atrás da eleita Ferrari.
O quarto e quinto lugares meio que se conversam. A FIA, com sua direção de prova tenebrosa na F1, levou 15,8% dos votos, enquanto a própria F1, que tanto piorou em relação ao brilhante ano de 2021, ficou com 6%. Os dois combinados, pois, colariam na Mercedes, na categoria mais disputada dos Melhores do Ano 2022.
DECEPÇÃO DO ANO
Ferrari - 27,4%
Daniel Ricciardo - 26,2%
Mercedes - 24,6%
FIA - 15,8%
Fórmula 1 - 6,0%
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.