Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercedes admite problema em acerto no Azerbaijão e confirma Hamilton no Canadá

James Vowles garantiu a presença de Lewis Hamilton no GP do Canadá e admitiu que Mercedes errou no acerto do GP do Azerbaijão, que gerou dores nas costas do heptacampeão

16 jun 2022 - 04h45
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton se queixou de dores nas costas após o GP do Azerbaijão
Lewis Hamilton se queixou de dores nas costas após o GP do Azerbaijão
Foto: Mercedes/LAT Images / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN VENCE EM BAKU E FERRARI NAUFRAGA | Paddock GP  #291

A Mercedes garantiu a participação de Lewis Hamilton no GP do Canadá, que acontece entre os dias 17 e 19 de junho, depois das fortes dores nas costas sofridas pelo heptacampeão mundial durante a etapa da Fórmula 1 no Azerbaijão.

No tradicional 'Race Debrief', publicado no canal oficial da equipe no YouTube, o estrategista-chefe James Vowles revelou que Hamilton visitou a fábrica da Mercedes, em Brackley, na Inglaterra, e confirmou a participação na corrida em Montreal, no próximo fim de semana.

"Estou satisfeito em anunciar que Lewis esteve aqui nesta manhã. Passei algumas horas com ele, e está bem. Estará de volta ao carro em Montreal. Ele é um atleta de elite que vai se esforçar até os limites próprios e do carro, é isso que pilotos fazem, é isso os torna excepcional", comentou Vowles.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton sofreu com dores em Baku (Foto: Mercedes)

Ferrari arranja solução para carro de Sainz em Montreal, mas tem dúvidas sobre Leclerc

As dores nas costas de Hamilton foram motivados pelo efeito de quique do W13, defeito que persegue a Mercedes por toda temporada, mas acabou mais acentuado em Baku, corrida na qual o heptacampeão finalizou na quarta colocação. Vowles admitiu erro no acerto mais agressivo.

"Nesta ocasião, acho que levamos o acerto e os pilotos longe demais. Estamos colocando-os em um desconforto significativo e não podemos fazer isso de novo", completou.

Vowles também garantiu que os incômodos e dores gerados pelo porpoising não são exclusivos de pilotos Mercedes. "Nossos pilotos não são os únicos sofrendo. Você vai ver na mídia o número de comentários de vários pilotos que também estão em desconforto e dor. E temos a responsabilidade agora de garantir que isso não siga", completou.

QUIQUES COMO NUNCA EM BAKU + CASAMENTOS NA FÓRMULA 1 2022 | TT GP #57

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade