Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercedes aprova atualizações após sábado em Austin, mas vê W13 "muito complicado"

Toto Wolff afirmou que melhorias no W13 — na asa dianteira, traseira e assoalho — parecem funcionar após mais um bom dia no Circuito das Américas. No entanto, performance poderia ter sido ainda melhor — de acordo com o próprio chefe de equipe

22 out 2022 - 22h10
Compartilhar
Exibir comentários
Chefe da equipe alemã, Toto Wolff até que aprovou desempenho nos Estados Unidos — mas com ressalvas
Chefe da equipe alemã, Toto Wolff até que aprovou desempenho nos Estados Unidos — mas com ressalvas
Foto: AFP / Grande Prêmio

A Mercedes trouxe suas últimas atualizações do ano para o GP dos Estados Unidos. Com mudanças na asa dianteira, traseira e assoalho do W13, a equipe alemã visa uma boa performance em Austin para evitar a primeira temporada sem vitórias desde 2011. E o treino classificatório deste sábado (22), no Circuito das Américas, inspirou ar de otimismo no time.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com as punições de Charles Leclerc e Sergio Pérez, por trocas nos componentes do motor, Lewis Hamilton e George Russell herdaram a 3ª e 4ª posições do grid de largada, respectivamente. Fruto das atualizações, segundo Toto Wolff. E na opinião do chefe de equipe da Mercedes, a performance poderia ter sido ainda melhor.

"3º e 4º, sim. Acho que a atualizações funcionam. Tivemos uma volta que poderia ter sido três décimos mais rápida, mas o carro estava muito complicado de pilotar. Para amanhã, podemos fazer parte de alguns jogos interessantes", afirmou Wolff.

George Russell irá largar em 4º em Austin
George Russell irá largar em 4º em Austin
Foto: AFP / Grande Prêmio

"Austin nunca foi bom para nós no passado. Aqui, agora, funciona. Estamos seis décimos atrás, poderia ter sido três", completou.

Por fim, Wolff prestou tributo ao conterrâneo Dietrich Mateschitz — dono da Red Bull, que morreu neste sábado, aos 78 anos, vítima de uma doença terminal.

Hamilton, por sua vez, comanda a terceira fila
Hamilton, por sua vez, comanda a terceira fila
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

"Para mim, Dietrich Mateschitz é um dos empreendedores mais incríveis do mundo. Ele criou um mercado, que não existia, com bebidas energéticas. Ele fez as melhores marcas do mundo. Devemos muito a ele neste esporte", disse o chefe da Mercedes.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 16h [de Brasília, GMT-3].

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade