Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercedes confirma conceito radical e leva W13 quase sem sidepods para teste no Bahrein

Equipe alemã trouxe grande mudança em seu carro para a segunda rodada de testes de pré-temporada: sidepods muito menores e mais finos em comparação ao W13 apresentado na Catalunha

10 mar 2022 - 04h04
(atualizado às 05h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Versão do W13 para o Bahrein
Versão do W13 para o Bahrein
Foto: Reprodução/Albert Fàbrega/Twitter / Grande Prêmio

A Mercedes confirmou as expectativas e trouxe uma grande mudança em seu carro para os testes de pré-temporada no Bahrein, nesta quinta-feira (10). O W13 que deu as caras no circuito de Sakhir para o início do primeiro dia de trabalhos possui sidepods menores e muito mais finos, em design mais ousado e agressivo.

A mudança já era esperada para os carros da equipe alemã. A Mercedes só não deve ter feito um carro sem sidepods porque estes são obrigatórios pelo novo regulamento esportivo da categoria, por uma questão de segurança. O 'novo' W13 tem entradas de refrigeração bem mais estreitas, no lugar das entradas de ar quadradas que apareceram no design anterior, no circuito de Montmeló.

O carro da Mercedes quase sem sidepods
O carro da Mercedes quase sem sidepods
Foto: Reprodução/Ted Kravitz/Twitter / Grande Prêmio

Outro novo detalhe no modelo da Mercedes é a presença de 'guelras' nas laterais. São duas 'barbatanas' presentes nas laterais do W13, assim como a Ferrari e a Aston Martin apresentaram em seus carros.

O novo W13 é muito mais fino e compacto, explorando menos a entrada de ar lateral e valorizando as entradas de ar no assoalho. O resultado é um carro mais delgado na lateral e maior no assoalho, facilitando a criação de vórtices que aumentam a pressão aerodinâmica. As soluções inovadoras também devem agradar ao heptacampeão Lewis Hamilton e a seu novo companheiro de equipe, o também britânico George Russell. Os dois dividem o W13 nesta quinta-feira, com Hamilton pilotando pela manhã e Russell pela tarde.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

(
(
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Depois dos primeiros dias de testes em Barcelona, a Fórmula 1 retoma as atividades para a temporada 2022. O palco agora é o Bahrein, que sedia também a primeira corrida do campeonato, em 20 de março. Serão mais três dias de trabalhos no circuito de Sakhir, entre 4h e 13h (de Brasília). A maior categoria do esporte a motor vive uma revolução técnica neste ano. Na tentativa de melhorar o espetáculo e equilibrar as forças do grid, a F1 aposta no conceito do efeito-solo - configuração aerodinâmica usada já no fim dos anos 1980. Mas que vem desenhada. 

Além de toda a expectativa envolvendo o novo regulamento, o Mundial também espera uma revanche entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Os dois pilotos travaram uma dura batalha pelo título em 2021 e a tendência é que a briga siga mais uma vez, mas agora com outros elementos. 

Vista de frente do W13 da Mercedes para os testes no Bahrein
Vista de frente do W13 da Mercedes para os testes no Bahrein
Foto: Reprodução/Albert Fàbrega/Twitter / Grande Prêmio

GRANDE PRÊMIO acompanha a cobertura da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL. A análise acontece no Briefing assim que as atividades em pista acabarem.

A SINA DO PRIMEIRO VENCEDOR NA TEMPORADA DA FÓRMULA 1 (DESDE 2017)

COMO O NÚMERO #1 PASSOU A SER USADO PELOS CAMPEÕES DA FÓRMULA 1?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade