Mercedes confirma De Vries no lugar de Hamilton no treino 1 do GP da França
Reserva da Mercedes, Nyck de Vries vai assumir o volante do W13 em Paul Ricard na primeira sessão de treinos livres deste fim de semana. O regulamento de 2022 da Fórmula 1 prevê que as equipes cedam espaço a novatos em duas sessões ao longo do ano
Lewis Hamilton vai ficar de fora da primeira sessão de treinos livres para o GP da França de Fórmula 1. A Mercedes confirmou nesta quarta-feira (20) que o heptacampeão será substituído no volante do W13 por Nyck de Vries na primeira atividade em Paul Ricard, cumprindo a determinação do regulamento, que prevê o uso de novatos por todas as equipes em duas sessões na temporada.
Assim, será a segunda experiência de De Vries em um fim de semana de corrida. Ano passado, Nyck substituiu Alex Albon na Williams no TL1 do GP da Espanha. O holandês também atuou nos testes de novatos em Abu Dhabi de 2020 e 2021.
Atualmente, Nyck de Vries corre na Fórmula E (Foto: Mercedes)
"Nyck vai substituir Lewis no primeiro treino neste fim de semana, como parte das sessões reservadas para jovens pilotos neste ano", explicou Toto Wolff, chefe da Mercedes. "Então estamos ansiosos para ver como ele vai se sair", completou.
A Mercedes indicou que foi uma escolha de Hamilton ceder a vaga em Paul Ricard, enquanto George Russell optou por dar o lugar mais adiante na temporada.
"Lewis escolheu este fim de semana para cumprir a primeira das duas sessões de novatos exigidas a todas as equipes nesta temporada. George escolheu mais adiante no ano", explicou a equipe pelo Twitter.
Quem também estará no TL1 em Paul Ricard é Robert Kubica. O polonês vai guiar a Alfa Romeo no lugar de Valtteri Bottas no primeiro treino do GP da França.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.