Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercedes elogia De Vries após GP da Itália e diz que "Lauda teria tirado o chapéu"

Toto Wolff, chefe da Mercedes, não poupou elogios ao reserva da equipe, o holandês Nyck De Vries, que conquistou seus primeiros pontos na Fórmula 1 logo na estreia com a Williams em Monza

13 set 2022 - 13h09
(atualizado às 13h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Toto Wolff elogiou De Vries após o GP da Itália
Toto Wolff elogiou De Vries após o GP da Itália
Foto: Sylvain Thomas/AFP / Grande Prêmio

F1 2022: VERGONHA NO GP DA ITÁLIA - VERSTAPPEN VENCE, LECLERC 2º | Briefing

Nyck De Vries fez uma estreia inesperada na Fórmula 1 no GP da Itália no último domingo. O holandês, que havia participado do primeiro treino livre com a Aston Martin, foi chamado de última hora pela Williams para substituir Alexander Albon, que foi diagnosticado com apendicite e precisou ser operado. O piloto reserva da Mercedes agarrou sua entrevista de emprego e, largando em oitavo após uma série de punições, terminou a corrida em nono, conquistando pontos e recebendo elogios de Toto Wolff.

"Eu gosto dele. Ele é simplesmente um bom jovem. Ele não é apenas rápido, como mostrou nas categorias de base, mas também é inteligente e um bom companheiro de equipe. E é por isso que ele mereceu tudo isso hoje", valorizou Toto.

De Vries já havia participado de um treino livre com a Williams na Espanha e teve apenas mais uma sessão antes da classificação. O campeão da Fórmula 2 em 2019 bateu o companheiro de equipe, o canadense Nicholas Latifi, e se defendeu bem durante a corrida em Monza para conquistar dois importantes pontos para a equipe britânica. Wolff acredita que Niki Lauda, que foi presidente não-executivo da Mercedes, estivesse vivo, teria ficado orgulhoso do trabalho de Nyck.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

De Vries estreou com um nono lugar na Itália (Foto: Williams)

"Eu não acho que outra pessoa poderia ter feito um trabalho melhor do que o que ele fez. Você está em uma Aston Martin, estava pilotando com uma inclinação e depois foi convocado de última hora para um carro diferente, bate seu companheiro de equipe por uma boa margem, começando em oitavo e terminando em nono. Niki teria tirado o chapéu para ele como piloto", disse o chefe da Mercedes.

Quem também elogiou De Vries foi o compatriota Max Verstappen, que venceu o GP da Itália. O atual campeão da Fórmula 1 e líder do campeonato valorizou o desafio encarado por Nyck e valorizou o trabalho feito para se defender com o carro da Williams.

"Eu vi ele lutando na minha frente quando estava defendendo a 10º posição. Para o Nyck, entrar e entregar esse desempenho, definitivamente não é nada fácil. Acho que ele fez um ótimo trabalho pelo que vi. Em termos de defesa, ele se manteve calmo, não cometeu erros e estou muito feliz por ele conquistar pontos. É impressionante, com certeza, em sua primeira corrida", elogiou Verstappen.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade