PUBLICIDADE

Mercedes elogia "liderança e energia" de Hamilton em ano difícil na Fórmula 1

Mike Elliott, diretor-técnico da Mercedes, ressaltou a importância e o exemplo que Lewis Hamilton dá dentro da equipe em ano que se vê fora da briga por vitórias e título

12 out 2022 - 04h17
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton continua trabalhando duro mesmo sem brigar por títulos
Lewis Hamilton continua trabalhando duro mesmo sem brigar por títulos
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

A temporada de 2022 esteve bem aquém das expectativas da Mercedes. Depois de anos de domínio na Fórmula 1, a equipe alemã demorou para entender o W13 e teve dificuldades com os quiques. O time caminha para terminar a temporada em terceiro no Mundial de Construtores e Mike Elliott, diretor-técnico da Mercedes, ressaltou que tem sido um ano difícil, especialmente para o heptacampeão Lewis Hamilton.

"Ambos os nossos pilotos têm sido brilhantes neste ano. Nós não demos a eles o carro que eles precisam para lutar, e particularmente para o Lewis, sete vezes campeão do mundo, por não estar nessa posição, de estar vencendo corridas todo fim de semana e lutando por campeonatos, tem sido difícil", relatou o dirigente britânico.

Mesmo fora do seu habitat natural, Hamilton tem sido de tremenda importância para a equipe alemã. Elliott destacou que o britânico segue trabalhando muito duro para ajudar a Mercedes a melhorar, sendo um exemplo de liderança e energia para todo o time, mesmo em um 2022 complicado, que deve terminar como sua primeira temporada sem vitórias na Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hamilton não sobe ao pódio desde o GP da Hungria
Hamilton não sobe ao pódio desde o GP da Hungria
Foto: AFP / Grande Prêmio

"Acho que o Lewis empurra a equipe. Acho que ele faz um trabalho realmente muito bom nos dando feedback. Ele trabalha muito duro. Sua ética de trabalho não mudou em nada neste ano. Ele está aqui, tarde da noite, trabalhando conosco, tentando tirar o máximo do carro e acho que isso é um incentivo para todos da equipe ao verem a contribuição que ele está dando", contou Mike.

"Lewis também falou com a fábrica há quase duas semanas e se levantou e falou com eles e foi brilhante. Acho que é o que você espera de uma pessoa como Lewis: liderança e trazer energia para a equipe. Acho que é disso que precisamos para enfrentar um inverno difícil", concluiu o diretor-técnico da Mercedes.

Após Max Verstappen assegurar o título mundial com a vitória no GP do Japão no último domingo (9), a Fórmula 1 retoma suas atividades em duas semanas. A próxima parada da categoria será a segunda corrida da temporada nos Estados Unidos, agora em Austin, entre os dias 21 e 23 de outubro.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade