Mercedes exalta "grande batalha tática" no Bahrein, mas ainda vê Red Bull à frente
Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes, avaliou que a equipe venceu a corrida na estratégia contra uma Red Bull ainda mais forte
Depois de tanto se falar que a Red Bull tinha vantagem para a Mercedes, foi a equipe alemã que venceu o GP do Bahrein deste domingo (28). Após a corrida em Sakhir, Toto Wolff, diretor-executivo e chefe de equipe da Mercedes, exaltou a disputa como um grande duelo tático, mas deixou claro: e Red Bull tem melhor carro.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Wolff falou logo após o final da corrida. A Mercedes deu um nó na Red Bull ao partir para duas paradas antes do esperado e, assim, garantir que ficaria na frente. Max Verstappen até chegou a ultrapassar, mas teve de devolver a posição por conta de uma infração dos limites de pista estabelecidos de antemão.
"Acredito que foi uma grande batalha de estratégias. Em termos de ritmo, Max controlou no começo da corrida. Nós ousamos ao parar nos boxes tão cedo e ganhamos uma posição. Depois, pensamos a mesma coisa para evitar o undercut", disse.
"Ele [Verstappen] cometeu um pequeno erro e teve de devolver a posição. De repente, fomos avisados pela direção de prova que os limites de pista foram impostos, e isso ganhou a corrida para a gente. Para uma primeira corrida, vejo esses caras na nossa frente", finalizou.
O campeonato segue apenas na segunda metade de abril, com o GP da Emília-Romanha no dia 18.