Mercedes falha em Singapura: vencer na Fórmula 1 já era?
Para a Mercedes, o GP de Singapura era a única chance de vencer neste ano em condições normais de uma corrida, segundo Pedro Henrique Marum
A pista estabelecida em Marina Bay, que recebe o GP de Singapura desde que este chegou à Fórmula 1, em 2008, tem características bastante singulares no calendário do campeonato. É diferente de todas e muito diferente da maioria. Por conta desse conjunto de particularidades, a Mercedes se via em condições reais de brigar pela vitória no último domingo. A questão é que deu tudo errado. Pedro Henrique Marum avalia que foi a única chance de vencer neste ano em condições normais de uma corrida.
Ao longo das duas horas de prova, Lewis Hamilton errou duas vezes, bateu e saiu de terceiro para nono. Já George Russell, que sofrera problema no Q2 da classificação do sábado, trocou o motor, largou do pit-lane e viveu um suplício. Preso atrás dos demais no traçado apertado, foi o primeiro piloto a usar pneus de pista seca. Demorou a dar certo e quando começou a parecer que alguma coisa boa poderia pintar, teve um furo de pneu. Corrida dolorida.
Assista ao vídeo!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.