Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercedes fecha portas para Gasly: "Não vamos falar sobre 2024 em junho de 2022"

Chefe da equipe alemã, Toto Wolff frisou que Lewis Hamilton tem contrato até o fim de 2023 para negar ida de Gasly ao time e destacou que uma das grandes qualidades das Flechas de Prata é, justamente, sua atual dupla de pilotos

16 jun 2022 - 08h51
Compartilhar
Exibir comentários
Vai para onde, Gasly?
Vai para onde, Gasly?
Foto: AlphaTauri / Grande Prêmio

QUIQUES COMO NUNCA EM BAKU + CASAMENTOS NA FÓRMULA 1 2022 | TT GP #57

A renovação de Sergio Pérez com a Red Bull deixou Pierre Gasly sem rumo para o futuro próximo na Fórmula 1. Depois da extensão do vínculo entre o piloto mexicano e a equipe dos energéticos, muito se debate sobre qual será a próxima equipe do francês.

Enquanto o consultor da Red Bull Helmut Marko acredita que a AlphaTauri - atual equipe de Gasly - é "a melhor alternativa" para o piloto, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, negou que exista qualquer tipo de negociação para que o francês vá para as Flechas de Prata.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Toto Wolff não quer olhar para o mercado de pilotos para não tirar foco da temporada de 2022 (Foto: Mercedes/Steve Etherington)

"Nenhuma porta nossa está aberta para nós. Nós temos uma força, que é nossa dupla de pilotos. Se eu olhar para o mercado de pilotos e o que está acontecendo por lá, isso só iria me distrair", justificou Wolff.

"Vamos começar a falar dos contratos de 2024? Em junho de 2022? Não. Estamos felizes com Lewis (Hamilton). Não há dúvidas de que estamos embarcando nesta temporada e na próxima em um bom lugar quanto aos nossos pilotos, mas ainda é muito cedo para discutir 2024. Com isso dito, não poderia desejar por uma melhor dupla", completou o chefe da Mercedes.

Hamilton, vale lembrar, possui contrato com a equipe alemã até o fim de 2023. Com 37 anos, o heptacampeão mundial afastou qualquer ideia de aposentadoria próxima da Fórmula 1 e jurou "sentir o mesmo prazer" de quando começou na categoria - mesmo com a Mercedes não estando na briga pelos títulos do Mundial de Pilotos e Construtores na atual temporada.

Com isso, as portas vão cada vez mais se fechando para Gasly. Ferrari e Red Bull já tem suas duplas garantidas até 2024. A McLaren surge como possível candidata, já que Daniel Ricciardo decepciona até aqui na temporada - ainda assim, o australiano tem contrato até o fim do próximo ano.

RED BULL VIRA O JOGO E VERSTAPPEN ASSUME POSTO DE FAVORITO NA FÓRMULA 1 2022

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade