Mercedes recusa participação em foto oficial da FIA como campeã de Construtores 2021
Mercedes garantiu todos os títulos de Construtores da Era Híbrida na Fórmula 1, mas não vai participar de foto oficial em 2021 por possibilidade de apelar sobre protestos negados
VERSTAPPEN CAMPEÃO SOBRE HAMILTON: TUDO SOBRE A F1 2021 | Paddock GP #272
A Mercedes se recusou a participar da sessão de fotos oficial da FIA, em comemoração ao título do Mundial de Construtores da temporada 2021 da Fórmula 1. A justificativa para a recusa é a possibilidade da escuderia alemã apelar da decisão que negou o protesto da equipe — que contesta a conquista de Max Verstappen no Mundial de Pilotos, assegurada no GP de Abu Dhabi. O time que teve Lewis Hamilton e Valtteri Bottas em 2021 ainda tem até quinta-feira (16) para decidir se segue em frente com a apelação.
O time chefiado por Toto Wolff na Fórmula 1 não apenas venceu o Mundial de Construtores da categoria, mas também teve um campeão na Fórmula E. Nyck De Vries assegurou a conquista de 2021, primeira vez em que o título da categoria de monopostos elétricos passou a ser considerado "mundial". O protesto não se estende ao carro do holandês, que deve fazer parte da foto normalmente de acordo com o RaceFans.
Mercedes e Hamilton não se pronunciam desde a perda do título, em Abu Dhabi (Foto: Reprodução)
A Mercedes ainda está considerando se vai seguir em frente com a apelação, após seus dois primeiros protestos sobre o GP de Abu Dhabi serem negados. A alegação da equipe foi de que Verstappen teria ultrapassado Hamilton ainda sob regime de safety-car, o que foi negado pela FIA.
A possibilidade de apelar da decisão foi o último comunicado oficial da Mercedes, que não se pronuncia em suas redes sociais desde o dia 12 de dezembro, quando perdeu o título para Verstappen. Hamilton também não fala com a imprensa desde a entrevista oficial a Jenson Button, ainda antes da cerimônia do pódio.
A primeira aparição pública do heptacampeão mundial foi nesta quarta, ao receber a honraria de Cavaleiro da Rainha no Castelo de Windsor.