Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercedes se diz "absolutamente desesperada" para testar motores da temporada 2022

Diretor da unidade de potência da Mercedes vê grande desafio para adequar o motor com as mudanças aerodinâmicas no chassi e a implementação de um novo combustível com etanol para a temporada de 2022 da Fórmula 1

7 fev 2022 - 04h16
Compartilhar
Exibir comentários
Mercedes espera por melhorias em 2022
Mercedes espera por melhorias em 2022
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

OS LANÇAMENTOS MAIS AGUARDADOS DA F1 2022

Os motores ficaram de fora das grandes mudanças da Fórmula 1 para a temporada de 2022, mas isso não significa que o setor não tem grandes desafios pela frente. O chefe da unidade de potência da Mercedes, Hywel Thomas, comentou em um vídeo da equipe alemã sobre as expectativas para a nova temporada com o novo carro.

Thomas ressaltou o peso das mudanças aerodinâmicas e do novo combustível com 10% de etanol, afirmando que será um carro completamente diferente. "Nós acreditamos que o carro fará coisas diferentes, e os pilotos irão requisitar coisas diferentes quando eles passarem pelas curvas", disse o engenheiro. 

Atual octacampeã do Mundial de Construtores, a Mercedes espera manter o domínio nesta nova era da Fórmula 1. A equipe comandada por Hywel vem realizando simulações para preparar e encaixar a unidade de potência da melhor forma possível no chassi do W13.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Mercedes levou nos Construtores em Abu Dhabi (Foto: Sebastian Kawka/Mercedes)

"Estamos absolutamente desesperados para os primeiros testes na pista para poder ver se nossas simulações estavam corretas, e esperamos que sim. Caso contrário, estamos preparados para ajustar a unidade de potência para ter certeza de que o piloto obtenha exatamente o que quer quando quiser", revelou o diretor.

A mudança de combustível somada ao congelamento do desenvolvimento da unidade de potência e ao novo chassi irão trazer dores de cabeça para todas as equipes. "Há um enorme desafio para todos os envolvidos, especialmente para a equipe da unidade de potência", concluiu Hywel Thomas.

A Mercedes irá revelar o W13, seu carro para a temporada de 2022, no dia 18 de fevereiro. Os primeiros testes da Fórmula 1, tão aguardados por Thomas, acontecerão entre os dias 23 a 25 de fevereiro em Barcelona.

HAAS APRESENTA PINTURA DO VF-22, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade