Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercedes teme Hamilton fora no Canadá. Motivo? Dores causadas pela "caixa de merda"

Chefe da equipe alemã, Toto Wolff disse que heptacampeão mundial "está muito mal" e pediu urgência para solução do problema de porpoising, que assola a F1 2022 - mas, especialmente, Hamilton e a Mercedes

12 jun 2022 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários
Hamilton com mão nas costas: temor de desfalque nas Flechas de Prata
Hamilton com mão nas costas: temor de desfalque nas Flechas de Prata
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: VERSTAPPEN VENCE GP DO AZERBAIJÃO DE F1. FERRARI ABANDONA E ZERA | Briefing

Lewis Hamilton reclamou e muito de dores nas costas após o GP do Azerbaijão de Fórmula 1. Os quiques - principalmente na reta longa do circuito de Baku -, incomodaram demais o heptacampeão e a Mercedes neste domingo (12).

A preocupação com o estado físico de Hamilton depois da oitava prova do calendário de 2022 é tamanha que Toto Wolff, chefe da Mercedes, vê uma possibilidade do piloto britânico desfalcar as Flechas de Prata na corrida de semana que vem da F1, no Canadá.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Sim, definitivamente (ao ser perguntado se há risco de Hamilton ser desfalque). Ainda não o vi e não conversei com ele após a corrida, mas você consegue ver que o problema não é mais muscular. Vai direto na espinha dorsal e pode acarretar em consequências", revelou Wolff.

Preocupação com Hamilton na Mercedes (Foto: Mercedes/Steve Etherington)

"Ele está muito mal. Nós temos apenas que achar uma solução. Nesta altura do campeonato, acho que ele é o mais afetado (pelos quiques) de todos os pilotos. Mas todos, conforme eu entendi dos pilotos, disseram que algo precisa ser feito", completou. "Não acho que esse é um problema somente de Lewis. Ele é o mais afetado, mas (quiques) afetam também George (Russell) e os outros. A solução pode ser ter algum reserva de stand-by, o que temos a cada corrida de qualquer maneira", sugeriu o chefe mercedista.

Pelo rádio, Wolff já havia pedido perdão a Hamilton pela "caixa de merda" que, na visão do chefão, foi o W13 em Baku. "Lewis, sabemos que está uma merda para guiar isso, sinto muito pelas costas. Nós vamos arrumar isso", falou o austríaco após a bandeirada final.

A Fórmula 1 volta já no próximo fim de semana, com o GP do Canadá, nona etapa da temporada. Hamilton tem, portanto, 5 dias para se recuperar até os treinos livres. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as ações AO VIVO e em TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: ESQUENTA E PRÉ-CORRIDA GP DO AZERBAIJÃO DE F1 | Briefing

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade