Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercedes vê Russell campeão "em breve", mas aposta em título de Hamilton "pelo caminho"

Toto Wolff disse que George Russell acabou chegando na Mercedes num momento ruim, mas não tem dúvidas de que ele ainda vai brigar por vitórias e títulos — assim como Lewis Hamilton

18 out 2022 - 09h55
Compartilhar
Exibir comentários
George Russell será campeão da F1, na opinião de Toto Wolff, mas Lewis Hamilton ainda pode conquistar o oitavo título
George Russell será campeão da F1, na opinião de Toto Wolff, mas Lewis Hamilton ainda pode conquistar o oitavo título
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

A Mercedes sabe que tem nas mãos dois dos melhores pilotos do grid atual, Lewis Hamilton e George Russell, e Toto Wolff não tem dúvidas de que os dois ainda podem ser campeões na Fórmula 1. O chefe das Flechas de Prata disse ainda que vê o relacionamento da dupla pautado pelo respeito, mas entende que são duas personalidades com a mesma ambição: vencer.

Russell, aliás, foi descrito por Wolff como "uma grande personalidade" ao chegar no time de Brackley. "Certamente ele esperava vencer corridas e campeonatos estando em um Mercedes", disse o dirigente ao canal britânico Channel 4. "Ele errou no timing, mas pelo menos progrediu do meio do pelotão", avaliou.

"Então essa hora vai chegar, ele vai ganhar corridas, ele vai lutar por campeonatos. Sem dúvida, há isso nele. Mas talvez haja outro título de Lewis no meio do caminho", apostou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton pode chegar ao oitavo título, na visão de Toto Wolff
Lewis Hamilton pode chegar ao oitavo título, na visão de Toto Wolff
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Este ano, a Mercedes teve muitos problemas com o desenvolvimento do W13 e se viu longe de uma disputa de título pela primeira vez desde o início da era híbrida da categoria. Mesmo assim, Hamilton e Russell conseguiram bons resultados e brigaram por pódios. Wolff destacou o bom relacionamento, mas lembrou também que eles não estiveram numa situação de luta direta.

"Eles precisam achar esse relacionamento também na pista, pois ainda não correram próximos entre si", disse o austríaco, citando, em seguida, a disputa do GP da Holanda. "Depois de Zandvoort, tive a sensação de que eles estavam perto demais, poderia ter dado errado, mas eles são os especialistas."

"Eu descreveria o relacionamento como respeito. O respeito do novato por saber que seu companheiro de equipe é o maior piloto de todos os tempos — assim como Michael [Schumacher] — e o respeito de Lewis, que se vê [em George]", continuou. "Em termos de talento, idade e crescimento — por mais estranho que pareça, porque seu companheiro de equipe é seu primeiro adversário —, Lewis orienta George, e George aceita o papel de um jovem leão", acrescentou.

"Ambos ainda têm como ambição vencer seu companheiro de equipe e vencer corridas e campeonatos, e acho que essa dinâmica funciona muito bem em conjunto", encerrou Wolff.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade