Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mick Schumacher como piloto é um bom reserva?

Mercedes exalta trabalho de Mick Schumacher no final de semana em Barcelona e aponta o piloto como parte importante para melhora do time

23 jun 2023 - 16h17
Compartilhar
Exibir comentários
Mick Schumacher no box da Mercedes: o piloto vai fazendo seu papel e marcando presença
Mick Schumacher no box da Mercedes: o piloto vai fazendo seu papel e marcando presença
Foto: Mercedes AMG F1

A F1 chega quase na metade de um longo calendário de mais de 20 corridas e muitos nem se recordam que Mick Schumacher continua na categoria! O filho do heptacampeão Michael Schumacher e ex-piloto da Haas assumiu a vaga de piloto reserva da Mercedes, equipe pelo qual o pai foi piloto antes de se aposentar oficialmente.  

Muitos fãs do esporte também não sabem qual o papel do piloto reserva dentro de uma equipe e se engana quem acha que é ficar sentado esperando um piloto titular ficar impossibilitado de correr para então ficar com o banco!

O piloto reserva tem vários trabalhos, desde entrar na pista em um treino programado para coletar dados, assumir o banco no simulador, participar de campanhas de marketing e claro, o mais desejado, poder assumir o assento em uma corrida.

No início do ano tivemos o brasileiro Felipe Drugovich dirigindo pela Aston Martin no lugar de Lance Stroll, que estava machucado, durante a pré temporada. O brasileiro foi fundamental para a equipe coletar dados e testar a confiabilidade do carro. Daniel Ricciardo, por outro lado, trabalha a fundo no marketing e relações públicas da Red Bull Racing por todo carisma que tem. E claro que ele também tem seu papel técnico no time, trabalhando no simulador na fábrica em Milton Keynes. 

E não é diferente com Schumacher. O piloto alemão foi muito elogiado pela dupla da Mercedes no final de semana do Grande Prêmio da Espanha, corrida qual a equipe conseguiu seu primeiro pódio duplo no ano. Lewis Hamilton e George Russell atribuíram o bom resultado a Mick também. 

O heptacampeão explicou que durante a sexta-feira o carro estava "imprevisível" e "difícil de dirigir". Para chegar ao resultado de domingo, a equipe trabalhou em conjunto: o britânico contou que Schumacher passou a noite de sexta no simulador buscando respostas sobre os ajustes do carro. "ele fez um excelente trabalho no simulador para podermos ter o carro nos trilhos durante o sábado", afirmou Hamilton. Russell também elogiou o colega e afirmou que Schumacher, junto a equipe, passaram da meia noite trabalhando no simulador. 

Com isso, é possível afirmar que a Mercedes conseguiu montar um grande time de três pilotos e que o trabalho de seu piloto reserva é bem-feito e está gerando bons resultados para a equipe que tenta voltar aos trilhos definitivamente e então voltar a disputar títulos. 

Talvez fosse isso que faltava para Schumacher poder assumir um banco oficialmente na F1: experiência. E como um bom reserva um dia ele possa ser exaltado como bom piloto

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade