Minardi: “No passado, esse GP nunca teria reiniciado”
Em sua coluna pós-corrida, o ex-dono de equipe analisa o GP da Holanda, alguns pilotos e não perde a oportunidade de alfinetar a Red Bull
Gian Carlo Minardi, ex-piloto e criador da simpática e histórica equipe que carrega seu sobrenome, deu a sua declaração sobre o GP da Holanda de 2023, que teve vários acontecimentos e gerou uma corrida bagunçada, com chuva e algumas emoções, apesar do mesmo vencedor das 12 corridas anteriores.
Gian Carlo Minardi falou sobre a dinâmica da corrida em seu site oficial na sua coluna tradicional da segunda-feira pós-corrida e falou que essa é realmente uma nova era na F1:
“Certamente vivemos numa nova era da F1. No passado, este Grande Prémio nunca teria reiniciado. Precisamente por esta razão penso que é errado comparar resultados e estatísticas.”
Além disso, ele também analisou a corrida e o atual momento da Red Bull, elogiando Max Verstappen sobre como consegue desempenhar bem em qualquer condição, mas não perdeu a oportunidade de alfinetar a equipe austríaca, mencionando as estratégias de Pérez:
"Red Bull e Max Verstappen estão confirmados como imbatíveis em todas as condições de pista. Mais uma vez Verstappen trouxe para casa a vitória sem cometer o menor erro, superando seu companheiro de equipe, sobre quem foram adotadas estratégias questionáveis", escreve Minardi.
O ex-piloto ainda comentou sobre Fernando Alonso, que fez uma grande corrida e voltou ao pódio depois de uma sequência negativa da Aston Martin. Além disso, Minardi também falou sobre o quão equilibrado o campeonato estaria não fosse a dominância taurina.
“Um excelente desempenho também para Fernando Alonso que recuperou o pódio graças ao segundo lugar. Na relargada, tentou perseguir o líder que, como sempre, mostra o seu valor e o do seu carro quando necessário. segundo lugar e a volta mais rápida da corrida. Sem o holandês (Verstappen) estaríamos testemunhando um campeonato mundial muito disputado e extremamente agitado e com grande alternância.”