Internado desde domingo, quando sofreu um grave acidente enquanto esquiava na estação de Méribel, na França, Michel Schumacher recebeu mensagens de apoio de diversos pilotos e a causa de sua queda tem sido motivo da criação de diversas hipóteses. Para Niki Lauda, o que aconteceu foi uma fatalidade, já que ele acredita que o alemão não tenha feito algo imprudente, principalmente por estar acompanhado pelo seu filho Mick.
<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/maiores-vencedores-f1/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/maiores-vencedores-f1/">Os pilotos mais vitoriosos da história da Fórmula 1</a>
"Michael é muito bom esquiador e o que aconteceu com ele poderia ter acontecido com todos. Ele é um homem perfeito, sólido, fora de série. Ele não assumiria riscos desnecessários. Não é estúpido. Eu creio, com toda a certeza, que ele não faria nenhuma loucura na frente do filho", disse Lauda em entrevista ao jornal inglês The Guardian.
De acordo investigações, o ex-piloto estava esquiando aproximadamente 10 m fora do limite da pista. Sua assessora, Sabine Kehm, garantiu que ele sofreu o acidente depois de tentar ajudar um amigo.
Nesta terça-feira, os médicos apontaram uma ligeira melhora em seu estado de saúde. Como não teve alterações até está quarta-feira, foi a própria assessora que informou à imprensa que não há novidades em seu estado clínico.
Fã aguarda notícias sobre a recuperação de Michael Schumacher em frente ao Hospital Universitário de Grenoble; ex-piloto sofreu acidente de esqui e está em estado crítico
Foto: AFP
Schumacher sofreu acidente e foi levado primeiramente a Moutiers, mas seguiu para Grenoble pouco depois
Foto: AP
Schumacher teve que passar por cirurgia de emergência
Foto: AP
Schumacher precisou ser levado de helicóptero a Grenoble
Foto: AFP
Diretor do Hospital Universitário de Grenoble, Jean Marc Grenier dá detalhes sobre a situação de Schumacher
Foto: AFP
Ex-piloto Olivier Panis visita hospital em busca de notícias sobre o estado de Schumacher