Norris critica desempenho da McLaren e crê em "mágica" para bater Alpine em Abu Dhabi
Lando Norris parte em sétimo na corrida deste domingo em Abu Dhabi, mas será preciso uma combinação de resultados e uma ajuda "incomum" para que a McLaren conquiste o quarto lugar no Mundial de Construtores. O britânico fez uma avaliação da temporada e aponta que será preciso um salto de qualidade em 2023 se quiser brigar por vitórias na F1
Lando Norris foi o "melhor do resto" na classificação deste sábado (19) em Abu Dhabi. O sétimo lugar com a McLaren anima, porém, o britânico sabe que terá de apresentar um desempenho ainda melhor para ajudar sua equipe no Mundial de Construtores.
Norris até vislumbrou ameaçar as Mercedes de George Russell e Lewis Hamilton na classificação, mas crê que faltou poder de fogo para atacar no circuito de Yas Marina. "Pensei que poderíamos pegá-los, pelo menos um deles, o que teria sido bom. Não estava longe, porém, não tenho conseguido atacar muito. estamos pilotando abaixo do limite ao invés de tentar forçar."
A equipe de Woking precisa tirar uma diferença de 19 pontos para a Alpine. Com Daniel Ricciardo punido com três posições no grid e Esteban Ocon e Fernando Alonso já no top-10, Norris acredita que, para atingir esse objetivo, será necessário uma ajuda incomum.
"Precisamos de um pouco de mágica para sermos quarto nos construtores e, com essa sétima posição, isso não seria possível. De onde estávamos na abertura da temporada, fizemos um bom trabalho de recuperação, mas não alcançamos o que deveríamos ter feito com a McLaren em 2022", ponderou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Lando seguiu com as críticas ao desempenho da equipe na temporada, afinal, quer dar um salto de qualidade e poder competir por vitórias. E, para isso, ele mantém a fé na equipe, mas muito precisa ser feito para o próximo ano.
"Até podemos ficar satisfeitos com nosso desenvolvimento, precisamos apenas de um carro um pouco melhor. Não gosto de ser adulado, quero que sejam honestos comigo. É por isso que acredito em toda a nossa equipe."
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO E EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para as 10h [de Brasília, GMT-3].
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.