Norris critica Fórmula 1 por trator na pista no Japão: "Já perdemos uma vida assim"
Lando Norris foi mais um piloto a se revoltar com a ação da direção de prova de colocar tratores na pista de Suzuka com os carros ainda no traçado
Pierre Gasly passa muito próximo a trator na pista em Suzuka (Vídeo: Reprodução/F1)
Lando Norris foi mais um piloto a criticar veementemente a ação da Fórmula 1 de colocar tratores na pista durante o GP do Japão com os carros ainda no traçado. O incidente acontece oito anos depois do acidente fatal de Jules Bianchi, que justamente acabou acertando um trator em Suzuka com pista molhada.
"Mas que porra. Como que isso aconteceu? Nós perdemos uma vida nessa situação anos atrás. Nós arriscamos nossas vidas, especialmente em condições assim. Nós queremos correr. Mas isso… inaceitável", afirmou Norris em suas redes sociais.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Os tratores entraram na pista para a retirada do carro de Carlos Sainz, que sofreu um acidente ainda na primeira volta. Com as condições de pista piorando por conta da chuva, a direção interrompeu a prova com a bandeira vermelha, mas não esperou os carros voltarem para os boxes para colocar as máquinas na pista.
Pierre Gasly se revoltou imediatamente ao ver os tratores na pista. O piloto da AlphaTauri vinha mais atrás após fazer um pit-stop e passou em alta velocidade ao lado de um trator que estava dentro do traçado. "O que é isso? O que é esse trator na pista? Eu passei do lado dele. Isso é inaceitável! Se lembrem do que aconteceu. Eu não consigo acreditar nisso", disse o francês no rádio.
O GRANDE PRÊMIO segue acompanhando AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão de Fórmula 1.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.