PUBLICIDADE

Norris detalha esforço físico em Interlagos e revela: "Fiquei dois dias sem comer"

Lando Norris explicou que lutou bastante durante o GP de São Paulo, realizado no domingo (13), e que, no fim, o abandono acabou trazendo certo alívio

14 nov 2022 - 13h10
Compartilhar
Exibir comentários
Lando Norris teve uma intoxicação alimentar no Brasil
Lando Norris teve uma intoxicação alimentar no Brasil
Foto: McLaren / Grande Prêmio

Lando Norris teve uma passagem pelo Brasil em 2022 para esquecer. O piloto da McLaren sofreu durante todo o fim de semana por conta de uma intoxicação alimentar, após acompanhar a vitória do Palmeiras sobre o América Mineiro no Allianz Parque. O incidente chegou a deixar a participação do #4 no GP de São Paulo ameaçada, mas ele conseguiu cumprir as atividades de pista e participou da corrida. No entanto, relatou o quão difícil foi até o abandono.

"Eu estava muito mal [no sábado]", disse Norris após a corrida. "Estou um pouco melhor hoje, quer dizer, não fiz muito na corrida. Chegou num ponto em que comecei a lutar fisicamente, mas minha corrida acabou", acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lando Norris causou o segundo safety-car na corrida deste domingo, em Interlagos
Lando Norris causou o segundo safety-car na corrida deste domingo, em Interlagos
Foto: Reprodução/F1TV / Grande Prêmio

Norris teve uma corrida bastante movimentada, com direito à batida em Charles Leclerc, e vinha bem até sofrer com algum problema no carro e abandonar na volta 53. No entanto, admitiu que deixar a prova antes do fim não foi tão ruim assim, pois ainda não se sente 100%.

"Estou bem, melhorando a cada dia, apenas o último dia que me afetou. Principalmente a partir de quinta-feira, fiquei dois dias sem comer, dois dias sem beber, perdi 3,5kg, quase 4kg. Eu realmente sofri bastante", contou, acrescentando que todos imaginaram que ele já estivesse bem por ter feito uma boa sprint race, mas "foi exatamente o contrário", e emendou: "Só preciso me recuperar para o próximo fim de semana."

Antes da largada, Lando disse que conseguiu comer e beber um pouco — que, na visão dele, era "a coisa mais importante em um dia tão quente". "Tenho certeza de que, se não quebrasse e chegasse ao final da corrida, estaria em péssimas condições. Então, de certa forma, tenho sorte de não ter feito isso, mas também lamento", completou.

No geral, Norris não acredita que a condição física tenha comprometido os resultados do fim de semana, mas na sprint, por exemplo, teria problemas se a corrida fosse longa. E garantiu que não teria entrado no carro se estivesse passando tão mal quanto na quinta-feira. Por fim, agradeceu aos médicos que cuidaram dele e também ao suporte da McLaren. "Todos me apoiaram o máximo possível", concluiu.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade