Norris e Verstappen em Las Vegas: mesma fila, mas estratégias diferentes
Norris e Verstappen largam na mesma fila no GP de Las Vegas. Ambos tem o mesmo objetivo, mas com estratégias diferentes
Alguns pilotos dizem que uma das piores coisas que existem é você entrar na pista sabendo que tem que ser cuidadoso para garantir um resultado. A necessidade de ser cauteloso acaba deixando a situação mais exposta e, o que poderia ser uma vantagem, se perde.
Não parece ser o caso de Max Verstappen. Mesmo com uma Red Bull claudicante, ele chega para o GP de Las Vegas com a necessidade de chegar simplesmente na frente de Lando Norris. 62 pontos separam os dois e, com a situação do grid de largada, com Verstappem em 5º lugar e Norris em 6º, o piloto da Red Bull garante o seu tetra campeonato.
Antes deste GP, Norris deu entrevista dizendo que sentiu a situação, até por ser a primeira vez que estava disputando um título. E sabe que, para ter alguma chance, tem que buscar subir o pelotão. A McLaren cresceu muito este ano e o resultado de Verstappen nas ultimas provas e no grid desta prova pode ser mais atribuido ao braço do piloto.
Não basta somente a Norris chegar na frente de Verstappen. Com 86 pontos ainda em jogo e com 60 pontos para disputa após Las Vegas, o britânico precisa pelo menos marcar 3 pontos a mais do que o neerlandês para ter chance de levar a disputa para o Catar.
A responsabilidade está com Norris, que terá que contar também com uma McLaren muito azeitada fora da pista para poder cumprir o seu papel. Numa pista tão suja como Las Vegas e a dificuldade com os pneus por conta da temperatura ambiente e da pista...andar rápido passa a ser um desafio a mais. Aparentemente, seu trem já passou.
Verstappen sabe que não tem o melhor carro do grid, mas tem as circunstâncias a seu favor. A ver para quem os deuses da velocidade penderao na noite de Las Vegas...