Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Norris faz crítica à Pirelli na Austrália "Não teria caos"

Lando Norris fez duras críticas à Pirelli e pediu que a categoria tivesse pneus “dignos de estar em um carro de F1”

5 abr 2023 - 13h56
(atualizado às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Após o GP da Austrália, Lando Norris foi duro em relação aos pneus, colocando neles a culpa pelo caos na relargada
Após o GP da Austrália, Lando Norris foi duro em relação aos pneus, colocando neles a culpa pelo caos na relargada
Foto: Mclaren F1 / Divulgação

O piloto britânico Lando Norris, da McLaren, fez duas críticas aos pneus Pirelli após o caótico Grande Prêmio da Austrália. De acordo com ele, que chegou em sexto lugar na corrida, a fornecedora de pneus da F1 teria uma contribuição direta para os acidentes ocorridos durante a prova:

“Quem toma as decisões não sabe o que acontece dentro do carro. Temos um pneu macio a 65 ºC e não consigo descrever a pouca aderência da pista. Nem é uma má temperatura, mas os pneus não funcionam nesta superfície. Com esta temperatura de pneu, não consigo descrever o quanto ruim é a aderência. Por isso que todo mundo travou rodas e passou reto na curva 1. Literalmente não tem aderência, então você tem que frear muito cedo, causando todos esses incidentes.”

Norris ainda prosseguiu a sua fala dizendo que a F1 precisa de pneus com mais aderência e classificou a condição atual como “terrível”: 

“Eu não diria que todos se atrapalharam. O fato é que nós estamos correndo e não há aderência. Nós precisamos de pneus que nos deem um pouco mais de aderência, que sejam dignos de estar em um carro de F1 no topo do automobilismo, porque está simplesmente terrível no momento” - concluiu 

Lando Norris ocupa atualmente o 8º lugar no campeonato de pilotos. A corrida da Austrália foi o melhor resultado dele em três corridas, chegando em 6º lugar após muitos abandonos.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade