Norris rebate críticas "sem noção" por contrato longo com McLaren: "Melhor lugar para mim"
Lando Norris surpreendeu ao renovar com a McLaren até o final de 2025, mas disse que enxerga o trabalho com o time de Woking a longo prazo
Lando Norris é considerado um dos jovens talentos da Fórmula 1 atual, tanto que a McLaren tratou de garantir a permanência do inglês até o final de 2025. O contrato longo, porém, surpreendeu o mundo dos esportes a motor, principalmente por não possuir cláusulas de saída, mas Norris ressaltou que não vê outro lugar onde possa estar e ainda disse que quem critica está sendo "ignorante" sobre o assunto.
Um dos "críticos" à decisão de Norris foi Jenson Button, que defendeu a McLaren de 2010 a 2016. O campeão de 2009 falou à Sky Sports na ocasião que o risco de um contrato longo é "por nunca se saber onde a equipe estará daqui a três anos".
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Lando Norris já conquistou um pódio com a McLaren em 2022 (Foto: McLaren)
Falando à mesma Sky Sports, Norris foi questionado sobre o assunto e falou que o ceticismo vinha "de pessoas pelas quais tenho muito respeito", mas que as pessoas costumam achar que sabem demais. "Elas são sem noção. Não sei por que… todo mundo acha que sabe mais, que 'ele poderia ter feito isso, ido para cá', mas na maioria das vezes, quem chega a essas conclusões não sabe de absolutamente nada", rebateu.
"Tenho uma boa equipe ao meu redor, e sabemos onde quero estar e quando, sobre o que a equipe pode me oferecer no futuro. Ainda acredito que é o melhor lugar para mim, pois foi aqui onde cresci, e sei o que há por vir", salientou o #4 da McLaren.
Uma expectativa não só de Lando, mas de todos no grid atual era a respeito do regulamento para a temporada 2022. Esperava-se que as mudanças aproximassem mais as equipes na disputa pelo título, mas o que se vê é uma briga se desenhando entre Red Bull e Ferrari, com a Mercedes correndo por fora. A McLaren é, no momento, apenas a quarta força e já vê a Alpine ameaçando o posto.
Norris explicou, contudo, que tem uma visão a longo prazo sobre a sua relação com a McLaren. Ele ainda questionou se trocar de equipe após pouco tempo é mesmo a melhor escolha, usando, inclusive, o exemplo do atual companheiro de equipe, Daniel Ricciardo.
"Eu não estive nessa situação, então é difícil falar em nome dos outros, mas vemos muitos pilotos, não apenas Daniel, indo de equipe em equipe, e não é fácil chegar lá e simplesmente acertar. Leva tempo. Alguns conseguem fazer isso mais rápido do que outros, mas só mostra o tamanho do desafio. Você precisa entender tudo [sobre o carro] para chegar ao limite", finalizou Norris.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.