Norris revela sondagem da Red Bull e projeta 2024 como grande ano da McLaren
Lando Norris revelou que chegou a conversar com a Red Bull, mas preferiu apostar e confiar no plano de longo prazo da McLaren. Piloto inglês projeta 2024 como grande ano do time
Melhor piloto fora do trio Red Bull-Ferrari-Mercedes em 2022, Lando Norris falou sobre o futuro na McLaren. O inglês é o único piloto fora dos titulares dos grandes times a ir ao pódio nesta temporada, mas viu a queda de rendimento da equipe de Woking, que é apenas quinta colocada no Mundial de Construtores, atrás até da Alpine.
Recentemente, Norris assinou um novo contrato extenso com a McLaren, time no qual é titular desde 2019, mas revelou que chegou a ser sondado pela Red Bull, equipe que conquistou os últimos dois títulos de pilotos com Max Verstappen e está próxima de levantar o Mundial de Construtores. Porém, Lando ainda confia na equipe laranja.
"É claro que existem conversas de tempos em tempos. Você sempre se pergunta: o que é melhor para a minha carreira? No fim, quero conquistar títulos. Tive conversas com a Red Bull, é um time que está no top-3 há anos, mas isso mostra o tanto de confiança que tenho na McLaren. Mesmo com conversas, sinto que a McLaren é o melhor para que eu alcance meus objetivos", comentou o piloto em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Andreas Seidl, chefe de equipe da McLaren, projeta 2024 como o grande ano da equipe, com a construção de um novo simulador e um novo túnel de vento. Norris crê que será o ano onde o time não terá nenhuma desculpa para não competir com as principais da Fórmula 1.
"Eu concordo 100%. Será o primeiro ano em que não teremos desculpas. No momento, ainda podemos aparecer com boas desculpas. Acredite em mim, ninguém gosta de dizer que teve o melhor final de semana possível e ainda está atrás pelos motivos citados. Temos sempre de olhar o que podemos melhorar. 2024 será o primeiro ano em que vamos operar com nossa infraestrutura no mesmo nível dos grandes times. O resto depende de nós e das pessoas que trabalham aqui", seguiu.
"Eu estou super feliz e confortável no time. Gosto de estar na McLaren. Eu gosto de trabalhar com o pessoal. Se não gostasse, não teria assinado um contrato longo. Minha cabeça olha para frente, minhas ideias são de longo prazo. Temos de continuar trabalhando. Em 2024 e 2025 terei minha melhor chance na McLaren", concluiu.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.