Norris se diz ansioso por GP da Turquia após "decepcionante" Sóchi: "Pista de verdade"
Lando Norris disse estar pronto para esquecer perda de vitória na Rússia e destaca briga pelo terceiro lugar entre as equipes
Paddock GP #259 faz prévia do GP da Turquia de F1
Após perder a primeira vitória de sua carreira nas voltas finais do GP da Rússia, Lando Norris está pronto para dar a volta por cima. Antes do embarque para a Turquia, local da próxima etapa da Fórmula 1, o inglês destacou que o desastre vivido em Sóchi lhe fez aprender, e após duas semanas, está ansioso para retornar às pistas.
"Estou ansioso para voltar à pista depois do final decepcionante do último GP", disse o piloto inglês de 21 anos. "Desde então, passei um bom tempo no simulador, aprendendo sobre a experiência na Rússia, e estou pronto para ir de novo", afirmou.
Como se sabe, Norris foi chamado para ir aos boxes nas voltas finais do GP da Rússia, enquanto liderava a corrida e a chuva começou a cair no circuito de Sóchi. Com Lewis Hamilton, da Mercedes, em sua cola, o jovem optou por não escutar o chamado da McLaren para trocar seus pneus slicks por intermediários, o que se provou um grande erro. Depois de lutar para se manter na pista e enfim efetuar a troca, terminou apenas em sétimo.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Hamilton levou a melhor sobre Norris no final, impedindo a primeira vitória da carreira do inglês (Foto: Mercedes)
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
O britânico elogiou o circuito da Turquia, local de disputa da próxima etapa da Fórmula 1 e que rendeu emoções na temporada de 2020, relembradas pelo piloto. Na ocasião, uma forte chuva deixou o asfalto escorregadio, e vários pilotos tiveram problemas para controlarem seus carros. Foi, inclusive, a etapa em que Hamilton assegurou seu sétimo título mundial. Norris, por sua vez, classificou o circuito de Istambul Park como uma "pista de verdade".
"O circuito da Turquia é uma pista de verdade, e estou feliz de voltarmos lá após uma corrida excitante no ano passado", lembrou. "Os fãs são muito apaixonados lá, será ótimo vê-los de novo. Como sempre, estaremos trabalhando duro para manter a briga nos dois campeonatos. Sabemos o quão importante serão as corridas daqui até o fim do ano, então vamos dar o máximo para marcar o maior número possível de pontos", encerrou.
Com 139 pontos somados por Norris e outros 95 por Daniel Ricciardo, a McLaren ocupa a terceira colocação no Mundial de Construtores, no qual briga com a Ferrari pelo posto. Atualmente, são 17,5 pontos a mais do que a equipe de Maranello. O GP da Turquia acontece neste fim de semana, entre os dias 8 e 10 de outubro, no Istambul Park. O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes ao vivo e em tempo real.