Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Norris supera Alonso e vira piloto da McLaren com mais GPs seguidos nos pontos

Fernando Alonso detinha o recorde de mais GPs consecutivos nos pontos pela McLaren, com 14 em 2007. Eis que Lando Norris foi além e chegou a 15 em sequência que vem desde 2020

19 jul 2021 - 12h29
Compartilhar
Exibir comentários
Lando Norris vive grande fase
Lando Norris vive grande fase
Foto: McLaren / Grande Prêmio

O GP da Inglaterra do último fim de semana não foi o mais brilhante de Lando Norris, mas levou a um recorde marcante dentro da McLaren. O quarto lugar em Silverstone significa que o jovem piloto completa 15 GPs consecutivos dentro da zona de pontos, algo inédito na escuderia de Woking.

O recorde anterior pertencia a Fernando Alonso, ainda na passagem de 2007, com 14 GPs pontuando. Na ocasião, o espanhol foi do GP da Austrália até o da Bélgica sempre na zona de pontos, só saindo no Japão, quando bateu na chuva. Norris, por sua vez, está pontuando sem parar desde o GP da Emília-Romanha de 2020.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lando Norris foi quarto colocado no GP da Inglaterra
Lando Norris foi quarto colocado no GP da Inglaterra
Foto: McLaren / Grande Prêmio

É verdade que Norris tem o benefício de a zona de pontos hoje contemplar os dez primeiros colocados - é isso que permitiu o recorde, já que o britânico foi décimo no GP do Sakhir de 2020. Dito isso, Lando ainda merece aplausos: 11 dos 15 GPs em questão terminaram com top-5, representando uma consistência invejável na briga por pódios.

Outro elemento que ajuda Norris é a grande confiabilidade da F1 moderna. Ayrton Senna, por exemplo, nunca passou de oito GPs seguidos pontuando pela McLaren. Alain Prost esbarrou em nove. Só pilotos mais modernos conseguiram chegar um pouco mais perto, como Jenson Button e Mika Häkkinen passando 10 e 12 GPs nos pontos, respectivamente.

Norris terá a chance de ampliar o recorde no GP da Hungria, marcado para 1° de agosto. A corrida húngara é a última antes das tradicionais férias da F1 no verão europeu.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade