Norris vê aumento recente de quiques na McLaren, mas surpreende: "É a direção certa"
O piloto da McLaren gostou do que viu com as atualizações do carro neste fim de semana em Paul Ricard, tanto que passou a enxergar o porpoising como um fator benéfico para a sequência da equipe na temporada
Na contramão do que vem acontecendo com outras equipes, sobretudo a Mercedes, Lando Norris afirmou nesta sexta-feira (22) que o aumento do porpoising que experimentou nas últimas corridas pela McLaren pode ser algo positivo para o desenvolvimento do carro. Sabe-se que, a maioria dos times de ponta, com exceção da Red Bull, experimentou os quiques de formas distintas.
Neste fim de semana em Paul Ricard, a equipe inglesa trouxe uma ampla atualização para o MCL36, e o carro de Norris parecia diferente, o que pode explicar a sexta colocação obtida no TL2. O britânico acredita que a performance obtida é um sinal encorajador para a McLaren na sequência da temporada.
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"Tivemos um pouco de porpoising nas últimas provas, Silverstone sobretudo. Não é uma surpresa. Espero que seja uma coisa boa e, assim, possamos melhorar o carro. Enquanto buscamos isso, estar exposto ao efeito-solo talvez não seja uma coisa ruim e, sim, que estamos na direção correta", disse o britânico.
Lando Norris foi o sexto no TL2 em Paul Ricard (Foto: McLaren)
O piloto falou também em tentar compreender o impacto do efeito-solo e torná-lo um elemento positivo para o carro, uma vez que outras equipes à frente da McLaren também sofreram com este infortúnio. "Além da Red Bull, Ferrari e Mercedes sofreram e são, obviamente, mais rápidas do que nós. Talvez a Red Bull tenha encontrado o acerto ideal para sofrer menos", completou.
Norris utilizou as peças atualizadas somente no TL2, enquanto Daniel Ricciardo usou os novos componentes nos dois treinos desta sexta, o que permitiu uma comparação de diferentes especificações no TL1. O inglês gostou do acerto de seu carro, especialmente do manuseio do volante.
Ricciardo utilizou as novas atualizações do carro nas duas sessões de sexta-feira em Paul Ricard (Foto: McLaren)
"Tive uma sensação leve ao conduzir um carro que é tão sensível como o nosso. Sempre que algo parece errado, precisa-se descobrir a razão e como superá-la. Não significa que é algo bom ou ruim, existe apenas uma limitação do carro em diferentes curvas, basta se adaptar a ele", falou.
"Estou tentando recuperar o atraso e tentando compreender esse acerto em comparação com Daniel [Ricciardo]. O que importa agora é poder analisar esses dados e esperar uma performance melhor para a classificação", completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França. Neste sábado (23), o TL3 está marcado para as 8h (de Brasília, GMT-3) - depois, a classificação inicia às 11h.
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