Ocon dá boas-vindas a Gasly com foto de infância: "Crianças com sonho impossível"
Esteban Ocon usou as redes sociais para publicar uma mensagem de recepção a Pierre Gasly na Alpine. Eles serão companheiros em 2023
A noite brasileira da sexta-feira (7), manhã de sábado no Japão, onde a Fórmula 1 está para realizar a classificação da corrida local, começou com a confirmação de uma notícia esperada há meses: a ida de Pierre Gasly para a Alpine. Instantes depois da confirmação, Esteban Ocon, que tem relação sabidamente conturbada com o novo companheiro, mandou uma mensagem curiosa nas redes sociais.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Ocon e Gasly têm a mesma idade, 26 anos, e se conhecem desde que eram crianças, antes mesmo de Pierre começar a andar no kart. Como ambos são da mesma parte da França, os pais dos dois eram amigos desde que os pilotos eram bem novos. Em algum momento, ao longo dos anos, porém, a relação azedou e é sabido que não se dão muito bem.
Mesmo assim, Ocon publicou em suas redes sociais uma foto dos dois lado a lado, bastante jovens. Ocon, com macacão de piloto de kart; Gasly, com uma camisa de futebol, do Manchester United, da Inglaterra.
"Éramos só duas crianças da Normandia com um sonho impossível", escreveu.
"Seja bem-vindo à família Alpine, Pierrot [apelido de Pierre]. Vamos deixar nossa equipe e nosso país orgulhosos", afirmou.
Apesar da relação difícil, Ocon vinha afirmando nos últimos meses que eles têm relação de respeito mútuo — ainda que tenha feito campanha aberta para que o contratado fosse Mick Schumacher. Quando Pierre estreou na F1, em 2017, Esteban lembrou o começo da relação dos tempos de moleque.
"Quando eu era muito jovem, sete ou oito anos, meus pais eram amigos dos pais deles. Eu estava guiando kart um dia, e ele estava jogando futebol. Então, meu pai perguntou por que ele não tentava andar no meu kart. Depois disso, ele largou o futebol. O começo das nossas carreiras foi assim e nos conhecemos desde então", disse.
Nenhum deles nunca disse abertamente o motivo da relação de amizade ter acabado, mas Gasly já indicou que foi por ter começado a mostrar alguns resultados melhores nos tempos de kart.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão de Fórmula 1. No sábado, o TL3 começa à 0h [de Brasília, GMT-3], enquanto a classificação inicia às 3h.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.