Ocon exalta relação com Alonso na Alpine e diz: "Privilégio trabalhar ao lado de uma lenda"
Esteban Ocon voltou a elogiar sua relação com Fernando Alonso na Alpine e admitiu que aprendeu muito com o espanhol em 2021
OS PILOTOS QUE METERAM BEDELHO ONDE NÃO FORAM CHAMADOS
O trabalho em equipe da Alpine na última temporada da Fórmula 1 funcionou: a escuderia francesa bateu a AlphaTauri e ficou com a quinta posição no Mundial de Construtores. E um dos pontos cruciais para a pontuação final foi, sem dúvidas, a vitória de Esteban Ocon no GP da Hungria, onde Fernando Alonso teve papel importante para segurar um sedento Lewis Hamilton e deixar seu companheiro de equipe conquistar mais aliviado sua primeira vitória na F1.
Por isso, o dono do carro #31 exalta sua relação com o espanhol — a qual ele já relatou que é muito amistosa e que vai além das pistas, criando um ambiente agradável dentro da equipe de Enstone — e disse que "aprendeu muito" com o veterano em 2021.
"Com certeza ele é um ótimo piloto e é extremamente rápido. É o companheiro de equipe mais rápido que eu tive por um bom tempo", disse Ocon. "Fiquei muito feliz em trabalhar ao lado dele, aprendi muito. Acho que o Fernando pensa fora da caixa, o que nem todos os pilotos fazem", acrescentou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Fernando Alonso e Esteban Ocon em festa após o GP da Hungria (Foto: Reprodução/F1)
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram
Hamilton dentro ou fora? Demora em 'acordão' Mercedes-FIA cria dúvida sobre futuro na F1
"Estamos indo ao limite das estratégias para podermos tirar o máximo de tudo, então, nesse sentido, definitivamente aprendi muito. Sempre acompanhei o que ele tem feito e, no final do ano, só estava ganhando posições, sem perder, e estava fazendo ótimas primeiras voltas. Então, acho que é um privilégio trabalhar ao lado de uma lenda como ele", completou.
Em novembro de 2021, antes do GP de São Paulo, o GRANDE PRÊMIO, em entrevista coletiva, também questionou Alonso a respeito de sua relação com o piloto de 25 anos. O asturiano enfatizou que o contato com Ocon era uma das "forças" da equipe.
"É uma boa relação durante todo o ano. Na pista, tentamos trabalhar como equipe, e tem sido nossa força. Ter dois pilotos que marcam pontos, que conseguem ajudar a Alpine. Tentamos nos ajudar, pontuar com os dois carros. Estou feliz com essa relação e acho que poderemos ajudar a equipe em 2022 também", concluiu ele.
AS NOVIDADES DA F1 2022: O QUE ESPERAR DE ALBON E ZHOU?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.