Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ocon se vê atrás apenas de Hamilton como melhor dupla de Alonso. Button discorda

Esteban Ocon só se colocou abaixo de Lewis Hamilton entre os melhores companheiros de equipe de Fernando Alonso na F1. Quem não concordou com isso foi Jenson Button

29 set 2022 - 08h44
Compartilhar
Exibir comentários
Alpine está na quarta colocação no Mundial de Construtores
Alpine está na quarta colocação no Mundial de Construtores
Foto: Alpine / Grande Prêmio

Recentemente, Esteban Ocon declarou que, com exceção de Lewis Hamilton, ele está sendo o melhor parceiro de Fernando Alonso na Fórmula 1. Os pilotos são companheiros de equipe desde o ano passado, quando o bicampeão mundial retornou à categoria. Nesta temporada, é uma dupla forte e equilibrada: o francês é oitavo colocado no Mundial de Pilotos, com 66 pontos. O #14 vem atrás, com 59.

"Se eu olhar para a carreira de Fernando, o único companheiro de equipe em seu nível foi Lewis. Todos os outros não se saíram melhor do que eu", disse ele, em entrevista ao site Motorsport. "Pessoalmente, sinto que estou fazendo um bom trabalho, sim. Por isso, às vezes é um pouco estranho ver que do lado de fora há quem me olhe de uma maneira um pouco diferente", acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ocon e Alonso são companheiros de equipe desde 2021
Ocon e Alonso são companheiros de equipe desde 2021
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

"Em classificação até aqui, em comparação com Fernando, é 9 a 7 para ele, mas tenho alguns pontos a mais no campeonato. No ano passado, se falarmos de classificação, terminamos a temporada empatados: 11 a 11", explicou.

Alonso teve vários companheiros de equipe ao longo dos anos. Um deles foi Jenson Button. O ex-piloto, ao ver o comentário de Ocon no Twitter, respondeu com um simples: "terei de discordar". O campeão de 2009 sentou ao lado do asturiano na McLaren em 2015 e 2016.

Ainda assim, o #31 lembra das críticas que recebeu antes mesmo de estrear ao lado do espanhol, que diziam que ele perderia 'de lavada'.

"Vi as críticas, mas ainda estou aqui, certo? É uma boa comparação de onde começamos no ano passado, tanto em classificação quanto nas corridas", viu.

"Fernando é muito, muito rápido. Acho que ele não tem nada para provar a ninguém. A quem diz se aprendi com Fernando, respondo 'certamente'. Mas espero que ele também possa ter aprendido algo comigo", encerrou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade