Ocon sofre rachadura no chassi em batida no TL3 e perde classificação em Miami
Esteban Ocon espancou o muro no TL3 de Miami e as consequências foram pesadas. Com chassi rachado, a Alpine informou que não teve tempo de fazer a troca no carro do francês, que já sabe que vai largar do fim da fila neste domingo
Esteban Ocon está fora da definição do grid de largada em Miami. Neste sábado (7), a Alpine informou que o chassi do francês sofreu uma rachadura e que, sem tempo para trocá-lo, o time vai precisar deixar o #31 parado na classificação. Ocon, portanto, parte de último na corrida de estreia do circuito da Flórida.
Como é caso de troca de chassi e ficando fora da classificação, Ocon provavelmente sairá do pit-lane, sendo liberado quando o último carro dobrar a curva após a saída dos boxes. A Alpine, assim, depende exclusivamente dos esforços de Fernando Alonso na briga pela pole.
A rachadura no chassi de Esteban se deu durante o TL3. Assim como aconteceu com Valtteri Bottas e Carlos Sainz na sexta-feira, o francês escorregou e acabou batendo forte no muro. Só que, enquanto Alfa Romeo e Ferrari tiveram a noite para trabalhar, a Alpine se viu contra o relógio. E não o venceu.
Esteban Ocon bateu sua Alpine no TL3 do GP de Miami (Foto: Reprodução F1)
Ocon vem de um resultado fraco em Ímola, fora do top-10, mas era um dos destaques da 'F1 B' no início da temporada. Até aqui, o francês foi responsável por 20 dos 22 pontos que a Alpine fez na F1 2022.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. Logo mais, a classificação está marada para as 17h [de Brasília, GMT-3].
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Mercedes aproveita calor e caos de Miami para se dar bem. Ferrari segue e Red Bull sofre
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.