Ocon troca motor a combustão e perde 5 posições no grid para GP da Itália
A Alpine confirmou que Esteban Ocon foi para a pista neste sábado (10), na Itália, com um novo ICE, o quinto de três permitidos pelo regulamento. Com isso, o francês perderá cinco posições no grid da corrida de domingo
Esteban Ocon se juntou ao grupo dos punidos para o GP da Itália. A Alpine decidiu trocar o motor a combustão (ICE) do carro do francês antes do treino livre 3 deste sábado (10) e, com isso, ele perde cinco posições no grid da corrida em Monza.
Esse é o quinto ICE que Ocon usa na temporada 2022 de três que são permitidos pelo regulamento. Na Bélgica, ele também mexeu em vários componentes e largou do fundo do grid.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Além do #31, Max Verstappen, Sergio Pérez, Valtteri Bottas, Carlos Sainz, Yuki Tsunoda e Lewis Hamilton também vão para a classificação com posições a menos na conta por troca de elementos na unidade de potência e caixa de câmbio. O líder do Mundial perderá cinco posições, enquanto o companheiro de equipe terá de pagar dez.
Bottas perderá 15 lugares a partir do que conquistar na classificação, enquanto Sainz, Tsunoda e Hamilton cairão para o fundo do pelotão e, portanto, vão brigar pelo 18º posto.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.